PERGUNTE UM PLANEJADOR FINANCEIRO: vale a pena tomar um corte de salário para obter opções de estoque em um arranque a quente?
Samantha Lee / Business Insider.
O planejador financeiro certificado Jeff Rose responde:
Estou no processo de considerar uma nova oportunidade de carreira com um conhecido arranque privado que se rumorou para ser público no próximo ano / ano e meio.
Parte do pacote de compensação incluirá patrimônio líquido ou opções de compra de ações. Com base na conversação preliminar, o salário que eles podem oferecer seria ligeiramente inferior à taxa atual para este cargo (por exemplo, 10 a 15% menos), para ser compensado por uma oferta de ações (opções de ações ou ações restritas).
A minha pergunta é, como faço para negociar um "número" dessas opções para compensar um salário mais baixo nos próximos dois anos? Existe uma fórmula para isso?
Além disso, do ponto de vista da empresa, o valor do capital oferecido seria vinculado diretamente à diferença percebida entre o salário oferecido ea taxa de mercado prevalecente?
Nas últimas décadas, e particularmente no campo de TI, as opções de estoque se tornaram cada vez mais populares como método de compensação. Mas você deve aceitar opções de ações em vez de salário?
Comecemos por dizer que não existe uma equação matemática para ajudar a determinar o saldo entre o salário e as opções de compra de ações. Mais significativo é o relacionamento de risco / recompensa envolvido com opções de estoque: as opções podem torná-lo rico - mas eles também podem se tornar inúteis. В.
Mas antes de entrar nisso, vamos falar um pouco sobre o básico das opções de compra de ações.
O que são opções de estoque?
Às vezes, referidas como opções de ações de funcionários, ou simplesmente ESO, elas são concedidas por um empregador, permitindo ao empregado o direito (mas não a obrigação) de comprar um certo número de ações a um preço específico e em um momento específico no futuro. Eles são mais comumente oferecidos para cargos de gerentes e oficiais.
As opções geralmente têm datas de validade. Se as opções não forem exercidas por essas datas, as opções expirarão e se tornarão inúteis. Há também um período de aquisição, após o qual o empregado terá total posse sobre as opções. Vesting pode ocorrer durante, digamos, cinco anos. Vesting é uma estratégia que os empregadores usam para manter os funcionários com a empresa por longos períodos de tempo.
O valor de mercado do estoque no momento em que as opções se tornam investidas determina o valor das opções. E, naturalmente, isso nunca pode ser conhecido no momento em que as opções são concedidas.
Por exemplo, um empregador pode conceder a um empregado a opção de comprar 1.000 ações no valor de US $ 50 por ação, o qual é referido como o preço de exercício ou o preço de exercício. Após um ano, o empregado é investido em 200 ações e o preço da ação subiu para US $ 75. O empregado exerce as opções e ganha um lucro imediato de US $ 5.000 - 200 ações com um ganho de US $ 25 por ação.
Após dois anos com a empresa, o empregado é investido em mais 200 ações. Mas o valor das ações da empresa caiu para US $ 40 por ação. As opções não têm valor, a menos que o estoque subisse para mais de US $ 50. Se as opções expiram antes que esse preço seja alcançado, elas se tornarão inúteis.
Por que um empregador gostaria de oferecer opções de compra de ações.
Existem várias razões pelas quais os empregadores oferecem opções de compra de ações: В.
Para preservar o dinheiro - as opções não requerem dinheiro de bolso, como os salários, como incentivo para atrair novos funcionários. Como incentivo de desempenho para funcionários existentes (um preço de ações maior resulta em pagamentos de opção mais elevados) Para manter funcionários com a empresa por mais tempo (a principal razão por trás da aquisição periódica) В.
Saldo de negociação para opções de ações.
A pessoa que faz a pergunta descreve o empregador que ele ou ela está considerando como um "arranque privado bem conhecido, rumorado para ser público no próximo ano / ano e meio". Existem duas bandeiras vermelhas nessa avaliação: inicialização e rumores.
O que torna essas duas palavras tão perigosas? "Startup" implica que o empregador é uma empresa nova ou bastante nova. E "rumores" significa que se a empresa realmente vai ou não vai publicar ainda está sujeita a alguma especulação. Enquanto isso, o fato de que o evento não deve ocorrer por pelo menos mais um ano significa que o estoque não existe mesmo agora. As opções, portanto, representam um completo desconhecido.
Devido apenas aos fatores de mercado, há sempre o risco de opções serem inúteis, mesmo com uma empresa bem conhecida. Tudo o que precisa acontecer é que o preço de mercado do estoque cai abaixo do preço de exercício da opção.
A situação é, naturalmente, muito mais problemática com uma empresa iniciante. Não há como saber qual será a reação do mercado ao estoque, uma vez que ele for público. Embora tenhamos notícias das ofertas públicas iniciais que se espalham pelo portão inicial e tornam os detentores ricos, os preços das ações caem pelo menos tão freqüentemente.
Isso significa que é perfeitamente possível que o salário que o empregado desista em favor das opções de ações nunca se materializará. O empregado apostará que o futuro deste início será muito positivo e as ações da empresa serão bem recebidas pelo mercado. Mas, se as circunstâncias não se rompem nessa direção, ele não só poderia estar em risco em seu trabalho, mas também em seu investimento projetado nas ações da empresa.
Adiciona Russ Thornton, planejador financeiro certificado e fundador da Wealth Care for Women:
"Risco de concentração = risco de concentração, seja um lançamento de alto crescimento ou um estoque de blue chip. Se esta pessoa receberá um cheque de pagamento desta empresa, sua renda já dependerá em grande parte das fortunas da empresa.
"Seria perigoso associar ainda mais sua dependência financeira a esta empresa, confiando na compensação de equidade. Só porque é bem conhecido e" rumores "de serem públicos, não significa que isso aconteça ..." não há garantia de que a empresa irá até mesmo existem 18 meses a partir de agora. A menos que essa pessoa esteja apenas procurando construir sua síntese, eu seria cauteloso ".
A melhor estratégia com opções de estoque В.
As opções de estoque são um benefício excelente - se não houver custo para o empregado sob a forma de salários ou benefícios reduzidos. Nessa situação, o empregado ganhará se o preço da ação subir acima do preço de exercício uma vez que as opções são adquiridas. E se o valor da ação nunca atingir o preço de exercício, o empregado não perde nada. Mas essa não é a situação com este empregador inicial.
"Procure a compensação em dinheiro para um nível com o qual você se sinta confortável e então deixe as opções serem congeladas no bolo", diz Taylor Schulte, um planejador financeiro certificado baseado em San Diego. "Eu sugeriria consultar um especialista apenas para ajudá-lo compreenda melhor as nuances das opções que você está sendo oferecido ".
A melhor estratégia para este funcionário é negociar um salário no mercado. Isso eliminará o risco de muitas variáveis relacionadas com as opções, como se a empresa realmente se torne pública, o bem-recebido será o estoque, o nível de preço de exercício das opções eo que o horário de aquisição pode estar.
Estas são todas as variáveis que não podem ser adequadamente tidas em conta na decisão neste momento. Vá com o salário no nível do mercado e negocie as opções de estoque como uma consideração secundária.
Esta publicação faz parte de uma série contínua que responde todas as suas questões relacionadas às finanças pessoais. Tem sua própria pergunta? В E-mail yourmoney [at] businessinsider [dot] com.
Jeff Rose é um profissional de planejamento financeiro certificado e CEO e fundador da Alliance Wealth Management LLC, uma empresa de consultoria de investimentos. Jeff é um veterano de combate iraquiano que atuou na Guarda Nacional do Exército por nove anos, incluindo uma implantação de 17 meses no Iraque em 2005. Ele é o fundador da GoodFinancialCents, autor de "Soldier of Finance", e editor da LifeInsurancebyJeff.
VEJA TAMBÉM: PERGUNTE A UM PLANEJADOR FINANCEIRO: Quais são algumas dicas para pagar meus maiores empréstimos estudantis?
VEJA TAMBÉM: PERGUNTE A UM PLANEJADOR FINANCEIRO: Como eu equilibro poupança para minha aposentadoria e poupança para comprar uma casa?
AGORA RELÓGIO: Aqui está o motivo pelo qual Boeing 747s tem uma corcunda gigante na frente.
Recomendado para você Powered by Sailthru.
PERGUNTE UM PLANEJADOR FINANCEIRO: vale a pena tomar um corte de salário para obter opções de estoque em um arranque a quente?
Planejador financeiro certificado Jeff Rose.
Recomendado para você.
Seu e-mails de dinheiro e amp; Alertas.
Obtenha o melhor do Business Insider entregue à sua caixa de entrada todos os dias.
COBERTURA DE OPÇÃO DE ACÇÃO, P. C.
Juntando-se a uma inicialização em estágio inicial? Negocie o seu patrimônio e o salário com as Dicas do Conselho de opção de ações.
A advogada Mary Russell aconselha os indivíduos no capital inicial, incluindo os fundadores em seus interesses e executivos pessoais e contribuintes-chave na negociação de oferta, design de compensação e termos de aquisição. Por favor, veja estas perguntas frequentes sobre seus serviços ou entre em contato com ela no (650) 326-3412 ou na info @ stockoptioncounsel.
Originalmente publicado em 12 de fevereiro de 2018. Atualizado em 6 de abril de 2017.
"Ei, baby, qual o número de seu empregado?" Um número baixo de funcionários em uma startup famosa é um sinal de grandes riquezas. Mas você não pode começar hoje e ser Empregado # 1 na Square, Pinterest, ou uma das outras startups mais valiosas na Terra. Em vez disso, você terá que se juntar a uma inicialização em estágio inicial e negociar um excelente pacote de equidade. Esta publicação aborda os problemas de negociação ao se juntar a uma inicialização pré-série A / semente / muito cedo.
P: Não é uma coisa certa? Eles têm financiamento!
Não. Aumentar pequenas quantidades de investidores em fase de semente ou amigos e familiares não é o mesmo sinal de sucesso e valor como um financiamento de série A de vários milhões de dólares por capitalistas de risco. De acordo com Josh Lerner, especialista em VC da Harvard Business School, 90 por cento dos novos negócios não passam do estágio de semente para um verdadeiro financiamento do VC e acabam encerrando por causa disso. Portanto, um investimento de capital em um arranque em estágio de semente é um jogo ainda mais arriscado do que o jogo muito arriscado de um investimento de capital em um arranque financiado pelo VC.
Aqui está uma ilustração da apresentação de Dustin Moskovitz, por que começar uma partida da Escola de Inicialização do Y Combinator sobre as chances de "fazer" para uma inicialização que já aumentou o financiamento de sementes.
Quais são as chances de um arranque com base em sementes se tornar um "unicórnio" (aqui, definido como tendo 6 rodadas de financiamento em vez da definição tradicional de uma avaliação de US $ 1 bilhão).
P: Quantas ações devo obter?
Não pense em termos de número de ações ou a avaliação de ações quando você se juntar a uma inicialização em estágio inicial. Pense em si mesmo como um fundador de fase tardia e negocie uma porcentagem específica de propriedade na empresa. Você deve basear essa porcentagem em sua contribuição antecipada para o crescimento de valor da empresa.
As empresas em fase inicial esperam aumentar drasticamente o valor entre a fundação e a Série A. Por exemplo, uma avaliação pré-monetária comum em um financiamento VC é de US $ 8 milhões. E nenhuma empresa pode se tornar uma empresa de US $ 8 milhões sem uma ótima equipe. Então pense em sua contribuição desta maneira:
P: Como as iniciais em estágio inicial calculam minha participação percentual?
Você estará negociando seu patrimônio como uma porcentagem do "Capital Totalmente Diluído" da empresa. Capital Totalmente Diluído = número de ações emitidas para fundadores ("Ações do Fundador") + número de ações reservadas aos empregados ("Participação do Empregado") + número de ações emitidas ou prometidas a outros investidores ("Notas Conversíveis"). Também pode haver garantias pendentes, que também devem ser incluídas. Seu Número de Ações / Capital Totalmente Diluído = Sua Participação Percentual.
Esteja ciente de que muitas startups em estágio inicial provavelmente ignorarão as Notas Conversíveis quando lhe derem o número de Capital Totalmente Diluído para calcular sua porcentagem de propriedade. As notas convertíveis são emitidas para investidores de anjo ou semente antes de um financiamento VC completo. Os investidores em fase de sementes dão ao dinheiro da empresa um ano antes do financiamento do VC e a empresa "converte" as Obrigações Conversíveis em ações preferenciais durante o financiamento do VC com um desconto do preço por ação pago pelos VCs.
Uma vez que as Notas Conversíveis são uma promessa de emissão de ações, você quer pedir à empresa que inclua alguma estimativa para a conversão de Notas Conversíveis no Capital Totalmente Diluído para ajudá-lo a estimar com maior precisão sua Participação Percentual.
P: 1% é a oferta de ações padrão?
1% pode ter sentido para um funcionário se juntar após um financiamento da série A, mas não cometer o erro de pensar que um funcionário em fase inicial é o mesmo que um funcionário da pós-série A.
Primeiro, sua porcentagem de participação será significativamente diluída no financiamento da Série A. Quando o VC da Série A compra cerca de 20% da empresa, você será proprietário de aproximadamente 20% menos da empresa.
Em segundo lugar, existe um risco enorme de que a empresa nunca crie um financiamento VC. De acordo com a CB Insights, cerca de 39,4% das empresas com legítimo financiamento de sementes continuam a aumentar o financiamento de acompanhamento. E o número é muito menor para as ofertas de sementes em que os VCs legítimos não estão participando.
Não se deixe enganar por promessas de que a empresa está "arrecadando dinheiro" ou "prestes a fechar um financiamento". Os fundadores são notoriamente delirantes sobre esses assuntos. Se eles não fecharam o acordo e colocaram milhões de dólares no banco, o risco é alto que a empresa ficará sem dinheiro e já não poderá pagar um salário. Como seu risco é maior do que um funcionário da pós-série A, sua porcentagem de capital também deve ser maior.
P: Há algo complicado que eu deveria procurar em meus documentos de estoque?
A empresa mantém direitos de recompra sobre as minhas ações adquiridas ou quaisquer outros direitos que me impedem de possuir o que tenho investido?
Se a empresa responder "sim" a esta questão, pode perder o seu patrimônio quando deixar a empresa ou ser demitido. Em outras palavras, você tem infinita carência, pois você realmente não possui as ações, mesmo depois de se entregarem. Isso pode ser chamado de "direitos de recompra de ações adquiridos", "clawbacks", "restrições de não concorrência na equidade", ou mesmo "mal" ou "capitalismo de vampiros".
A maioria dos funcionários que estarão sujeitos a isso não saberá até que eles saem da empresa (quer de bom grado ou depois de terem sido demitidos) ou aguardando ser pagos em uma fusão que nunca os pagará. Isso significa que eles estão trabalhando para ganhar patrimônio que não tem o valor que eles acham que faz, enquanto eles poderiam estar trabalhando em outro lugar para equidade real.
De acordo com o especialista em equidade Bruce Brumberg, "Você deve ler todo o seu acordo de subvenção e entender todos os seus termos, mesmo que você tenha pouca capacidade de negociar mudanças. Além disso, não ignore novos acordos de concessão com a suposição de que estes estão sempre indo ser o mesmo." Quando você está trocando alguma forma de compensação em dinheiro ou fazendo algum outro investimento, como o tempo para o patrimônio, faz sentido ter um advogado revisar os documentos antes de se comprometer com o investimento.
P: O que é justo para aquisição? Para aceleração após a mudança de controle?
A aquisição padrão é a aquisição mensal de quatro anos com um acréscimo de um ano. Isso significa que você ganha 1/4 das ações após um ano e 1/48 das ações todos os meses depois disso. Mas a aquisição deve ter sentido. Se o seu papel na empresa não deverá prolongar-se por quatro anos, negocie um cronograma de vencimento que corresponda a essa expectativa.
Quando você negocia um pacote de equidade em antecipação a uma saída valiosa, você esperaria que você tenha a oportunidade de ganhar o valor total do pacote. No entanto, se você tiver terminado antes do final do seu cronograma de aquisição de direitos, mesmo depois de uma valiosa aquisição, você não pode ganhar o valor total de suas ações. Por exemplo, se a sua concessão total vale US $ 1 milhão de dólares no momento de uma aquisição, e você só obteve a metade de suas ações, você só teria direito a metade desse valor. O restante seria tratado, no entanto, a empresa concorda que será tratada na negociação de aquisição. Você pode continuar a ganhar esse valor na próxima metade do seu cronograma de aquisição, mas não se você for encerrado após a aquisição.
Alguns funcionários negociam por "aceleração de gatilho duplo após a mudança de controle". Isso protege o direito de ganhar o bloco completo de ações, uma vez que as ações se tornariam imediatamente adquiridas se ambos os seguintes procedimentos forem cumpridos: (1º gatilho) após uma aquisição que ocorre antes que o prêmio seja totalmente adquirido (2º gatilho), o funcionário é encerrado (conforme definido no contrato de opção de compra de ações).
P: A empresa diz que vai decidir o preço de exercício das minhas opções de compra de ações. Posso negociar isso?
A empresa estabelecerá o preço de exercício ao valor justo de mercado ("FMV") na data em que o conselho lhe concede as opções. Este preço não é negociável, mas para proteger seus interesses, você quer ter a certeza de que eles lhe concedem as opções o mais rápido possível.
Deixe a empresa saber que isso é importante para você e acompanhe isso depois de começar. Se atrasarem a concessão de opções até depois de um financiamento ou outro evento importante, o FMV e o preço de exercício aumentarão. Isso reduziria o valor de suas opções de ações pelo aumento de valor da empresa.
As startups de estágio inicial muitas vezes atrasam a concessão de concessões. Eles encolhem os ombros assim como devido a "largura de banda" ou outras bobagens. Mas é realmente apenas descuido sobre dar aos seus funcionários o que lhes foi prometido.
O tempo e, portanto, o preço das subvenções não importa muito se a empresa for uma falha. Mas se a empresa tiver grande sucesso nos seus primeiros anos, é um grande problema para os funcionários individuais. Eu vi indivíduos presos com preços de exercício nas centenas de milhares de dólares quando lhes foi prometido preços de exercícios em centenas de dólares.
P: Qual salário posso negociar como um funcionário em fase inicial?
Quando você se juntar a uma inicialização em estágio inicial, talvez seja necessário aceitar um salário abaixo do mercado. Mas uma inicialização não é uma organização sem fins lucrativos. Você deve ser salário até o mercado assim que a empresa aumentar o dinheiro real. E você deve ser recompensado por qualquer perda de salário (e o risco de você estar ganhando $ 0 de salário em alguns meses se a empresa não arrecadar dinheiro) em um prêmio de equidade significativo quando você se juntar à empresa.
Quando você se juntar à empresa, você pode concordar com sua taxa de mercado e concordar que você receberá um aumento desse montante no momento do financiamento. Você também pode perguntar quando se juntar para que a empresa lhe conceda um bônus no momento do financiamento para compensar o seu trabalho a taxas abaixo do mercado nos estágios iniciais. Esta é uma aposta, é claro, porque apenas uma pequena porcentagem de startups de semente chegaria à série A e poderia pagar esse bônus.
P: Qual forma de equidade devo receber? Quais são as conseqüências fiscais do formulário?
[Por favor, não confie nisso como um conselho fiscal para sua situação particular, pois eles são baseados em muitos, muitos pressupostos sobre a situação fiscal de um indivíduo e o cumprimento da lei pela empresa. Por exemplo, se a empresa planeja incorretamente a estrutura ou os detalhes de suas concessões, você pode enfrentar multas de até 70%. Ou se houver flutuações de preços no ano de venda, o seu tratamento fiscal pode ser diferente. Ou se a empresa fizer certas escolhas na aquisição, seu tratamento fiscal pode ser diferente. Or. você tem a ideia de que isso é complicado.]
Estas são as formas de compensação de capital mais vantajosas para os impostos para um funcionário em fase inicial, na melhor forma de pior:
1. [Gravata] Estoque Restrito. Você compra as ações por seu valor justo de mercado na data da concessão e arquiva uma eleição 83 (b) com o IRS dentro de 30 dias. Como você possui as ações, seu período de retenção de ganhos de capital começa imediatamente. Você evita ser tributado quando recebe o estoque e evita taxas de imposto de renda ordinárias na venda de estoque. Mas você corre o risco de o estoque se tornar inútil ou valerá menos do que o preço que pagou para comprá-lo.
1. [Gravar] Opções de ações não qualificadas (imediatamente realizadas com antecedência). Você faz o exercício inicial das opções de ações imediatamente e arquiva uma eleição de 83 (b) com o IRS dentro de 30 dias. Não há spread entre o valor justo de mercado do estoque e o preço de exercício das opções, de modo que você evite quaisquer impostos (mesmo AMT) no exercício. Você imediatamente possui as ações (sujeito a aquisição), para evitar taxas de imposto de renda ordinárias à venda de ações e seu período de retenção de ganhos de capital começa imediatamente. Mas você assume o risco de investimento que o estoque se tornará inútil ou valerá menos do que o preço que pagou para exercê-lo.
3. Opções de estoque de incentivo ("ISOs"): você não será tributado quando as opções forem concedidas e você não terá renda ordinária quando exercer suas opções. No entanto, você pode ter que pagar o Imposto Mínimo Alternativo ("AMT") quando você exerce suas opções no spread entre o valor justo de mercado ("FMV") na data do exercício e o preço de exercício. Você também obterá um tratamento de ganhos de capital quando você vender o estoque, desde que você venda suas ações pelo menos (1) um ano após o exercício E (2) dois anos após a concessão dos ISO.
4. Unidades de estoque restrito ("URE"). Você não está tributado na concessão. Você não precisa pagar um preço de exercício. Mas você paga imposto de renda ordinário e impostos FICA sobre o valor das ações na data de aquisição ou em uma data posterior (de acordo com o plano da empresa e quando as UREs são "resolvidas"). Você provavelmente não terá escolha entre RSU e opções de estoque (ISOs ou NQSO) a menos que você seja um empregado muito cedo ou um executivo sério e você tenha o poder de gerar a estrutura de capital da empresa. Então, se você está se juntando em um estágio inicial e está disposto a dispor algum dinheiro para comprar ações ordinárias, peça por estoque restrito.
5. Opção de ações não qualificadas (não adiantamento): você deve imposto de renda ordinário e impostos FICA na data do exercício no spread entre o preço de exercício e a FMV na data do exercício. Quando você vende o estoque, você tem ganho ou perda de capital no spread entre o FMV na data do exercício e o preço de venda.
P: Quem me guiará se tiver mais perguntas?
A advogada Mary Russell aconselha os indivíduos no capital inicial, incluindo os fundadores em seus interesses e executivos pessoais e contribuintes-chave na negociação de oferta, design de compensação e termos de aquisição. Por favor, veja estas perguntas frequentes sobre seus serviços ou entre em contato com ela no (650) 326-3412 ou na info @ stockoptioncounsel.
Advogado de opção de estoque, P. c.
MARY RUSSELL • PROCURADOR DE ATENDIMENTO.
125 avenida universitária, suite 220 • palo alto, califórnia 94301.
Fundo de design.
Mais designers podem criar negócios com impacto significativo.
Como entender e negociar sua compensação de inicialização.
Você se preparou e teve entrevistas fantásticas. Você ama a equipe, a missão, a cultura e a equipe de design o amam de volta. Você se certificou de que a empresa está em um tamanho que se adapta às suas necessidades, que há oportunidades de crescimento, e você conhece o trabalho que você faria a curto / médio prazo. Dois dias depois, você recebe esse maravilhoso telefonema, "gostaríamos que você se juntasse à nossa equipe", eles dizem e especificam as especificações da oferta: $ 100,000 / ano salário + saúde / benefícios + 8,000 ações investidas em 4 anos. Uma ótima oferta ... você acha ...
No Designer Fund, apoiamos muitos designers que passaram para novas oportunidades. Se você está se juntando ao seu primeiro arranque ou ao seu quinto, os designers estão frequentemente no escuro quando se trata de entender e negociar uma oferta justa, já que a paisagem comp está mudando constantemente. Para dar uma visão mais detalhada dos designers, entrevistamos alguns gerentes de contratação e recrutadores de empresas como Flipboard, Pinterest e Stripe para ajudá-lo a entender e negociar sua compensação inicial.
1. Conheça o seu valor.
Quanto mais dados você tiver sobre o que os criadores de compensação do seu nível em sua área são oferecidos, melhor será você ter uma discussão informada com seu potencial empregador. Algumas ótimas ferramentas que vimos para obter esses dados são:
No entanto, como Malthe Sigurdsson, o Diretor de Design da Stripe explica, "você também deve saber o que é globalmente justo e localmente justo. Por exemplo, uma inicialização precoce que é compensada em dinheiro pode oferecer comp que é baixo no salário, mas alto no patrimônio. Peça sempre a uma empresa para explicar como eles chegaram aos números que apresentaram. Eles devem ter algum método que faça sentido para você e se alinha com seus valores ".
2. Compreenda o seu comp total.
Uma oferta geralmente consiste em três partes & # 8211; salário, benefícios e equidade. Todos os três destes geralmente têm uma quantidade real em dólares (presentes e futuros) anexados a eles e é importante adicioná-los todos juntos para fazer uma comparação de maçãs com as maçãs. Por exemplo, se uma empresa oferece um almoço diário gratuito que é basicamente alguns milhares de dólares de compensação adicional que eles oferecem ao longo de um ano que você deve calcular em seu comp total.
No entanto, enquanto calcula o valor em dólares desses três componentes, certifique-se de não perder de vista o resto do assunto que irá fazer você se tornar satisfeito e satisfeito em seu novo emprego. Por exemplo, "as pessoas estão sob índice na viagem", diz Malthe, "entenda o valor desses minutos ou horas que você gastará em sua viagem diária".
3. Cálculo do seu patrimônio.
A parte que realmente pode variar e pode ser mais difícil de entender é a parcela da equidade. Você precisa não só entender o valor atual do patrimônio, mas também considerar o que o patrimônio poderia valer um dia. A realidade, no entanto, é que, se você estiver se juntando a uma empresa em fase inicial, você deve tratar a equidade como um bilhete de loteria que pode não se materializar.
Por exemplo, se você estiver recebendo US $ 40.000 em ações ao longo de 4 anos em um arranque jovem, mas acredita que a empresa pode ser realista 20 vezes mais valiosa do que agora, então a parcela de capital da sua oferta tem potencial, embora pequena, para ser bastante lucrativo.
Por outro lado, se você estiver se juntando a uma grande empresa como o Google ou o Facebook, provavelmente há poucas chances de a empresa valer 20x o que é hoje. No entanto, nessas empresas, o patrimônio tem valor real, enquanto a vantagem não pode ser tão alta, há uma grande probabilidade de que seu patrimônio se converta em dinheiro real em sua conta bancária. O risco e a vantagem potencial devem definitivamente ser considerados no cálculo do seu patrimônio.
Certifique-se de entender o cronograma de aquisição de direitos também. Por exemplo, se você deixar 3 anos em seu horário de aquisição de 4 anos, você só receberá 3 anos no patrimônio.
Disclaimer: Existem também outros fatores que devem ser considerados na equidade # 8211; RSUs vs. Opções, impostos, etc. Encorajamos você a consultar um especialista independente em impostos e em equidade antes de aceitar sua oferta.
Atrás dos números.
Existem muitos recursos na internet para ajudá-lo a calcular e entender seu patrimônio, mas para começar você quer saber o valor atual de cada ação que você receberá. Se a empresa não lhe der a ele, você também pode pedir quantas ações estão em circulação e a avaliação atual da empresa e simplesmente dividir a avaliação da empresa pelo número de ações para obter o preço atual por ação. Em seguida, multiplique isso pelo número de ações que você receberá.
Se uma empresa no valor de US $ 50,000,000 tiver 10 milhões de ações em circulação, então, # 8211;
$ 50.000.000 / 10.000.000 ações em circulação = $ 5 / share.
Se você está sendo oferecido 10.000 ações em 4 anos, basicamente, é 2.500 ações por ano com US $ 5 por ação ou US $ 12.500 de comp adicional a valor presente.
4. O que é importante para você.
Outra coisa a considerar na sua oferta é o que é importante para você agora. Se você tem uma família e vive em uma área cara, talvez seja necessário um salário mais alto e deve comunicar isso ao negociar seu empregador. No entanto, se você quiser se sentir investido na empresa e ficar para o longo prazo, você pode querer se inclinar para obter mais eqüidade em vez de um salário mais alto. Compreender o que é importante para você e comunicar-se que pode percorrer um longo caminho para obter uma oferta melhor para a sua situação.
5. Pergunte como você será compensado Avançando.
De acordo com Greg Hoy, Creative Outreach no Pinterest, uma das coisas que os designers muitas vezes negligenciam para perguntar é "o sucesso do sucesso neste papel nos próximos 9-12 meses e como esse sucesso é recompensado?" Isso permitirá que você tenha uma conversa sobre bônus, subsídios de atualização de capital e potenciais aumentos se você se destacar em seu papel. "A última coisa que você quer é descobrir isso 2-3 meses para começar seu trabalho e ficar desapontado".
Dicas de especialistas.
Abaixo estão algumas dicas adicionais úteis de nossos especialistas:
Tenha em mente o grande quadro.
"O maior erro que você pode fazer não é garantir que o dia a dia trabalhe, equipe, gerenciamento, problema (s) são excitantes para você", diz Will Giese, da Flipboard. "Enquanto o salário ea equidade são importantes, não são as coisas que o manterão feliz em seu novo papel".
Sempre negocie.
"Na maioria dos casos, você pode obter mais negociando", diz Malthe. "Poucas empresas fornecem o topo da gama como sua primeira oferta".
Compreenda onde você se encaixa.
"Eu sempre digo aos designers que vejam a empresa que você está considerando no LinkedIn e entende a equipe atual e sua experiência para ter uma idéia de onde você se encaixa, & # 8221; diz Greg. "Um líder de design em uma pequena inicialização pode ter apenas alguns anos de experiência, enquanto que esse mesmo nível de experiência em uma inicialização maior o tornaria um designer de nível de entrada. Compreender como seu nível de experiência mapeia para a equipe e o papel que você irá tomar ajudará você a fazer uma comparação adequada entre as empresas ".
3 Passos para Negociar uma Oferta de Empréstimo de Início.
Susan Strayer LaMotte.
Você sempre quis viver a #startuplife, e agora, essa realidade está mais próxima do que nunca: você tem uma oferta de uma start-up.
Você fez sua pesquisa, tem paixão pela empresa e conhece os riscos. Mas agora, você tem que pesar a compensação. Existe alguma margem de manobra com uma empresa em fase inicial? Você consegue um pouco mais perto do seu valor atual no mercado corporativo?
Claro, se você negociar.
Toda oferta é negociável. Está tudo na estratégia e quão mal você quer o trabalho que lhe foi oferecido. Mas esta não é a sua negociação padrão da Fortune 500. Você não está pescando mais tempo de férias ou o escritório do canto, colocando habilidades loucas na frente do recrutador. E você não fará bem comparando a oferta de start-up com seu trabalho corporativo extravagante, também.
Em vez disso, coloque-se nos sapatos #startuplife e negocie uma oferta que seja justa e faça sentido para o tipo de negócio que você está prestes a participar. As ofertas de trabalho de arranque são destinadas a candidatos que estejam dispostos a assumir os riscos - salário, carreira e benefícios - para um benefício a longo prazo.
Com essa nota, aqui está o que considerar antes de abrir essas negociações.
1. Conheça os Números.
Como um candidato a emprego, você provavelmente pesquisou a empresa antes de entrevistar, mas você não tinha os dados fornecidos por uma oferta. Agora que você sabe, você vai querer validar o pacote que você está oferecendo.
A compensação de inicialização varia muito, então faça algumas pesquisas sobre como se compara com os salários para posições similares em empresas similares (ou seja, se você atualmente trabalha para uma grande empresa, não compare a oferta com o que está fazendo agora). Você também pode usar o novo recurso salarial de AngelList para comparáveis.
Aqui está outro truque: Encontre os dados do visto. O governo exige que as empresas enviem informações de salário para os titulares de vistos, para que você possa pesquisar empresas pelo nome e ver os salários para diferentes cargos em uma empresa específica (assumindo que a empresa contratou funcionários internacionais). Por exemplo, você pode obter uma lista completa de salários do Google com uma pesquisa.
Como parte de sua pesquisa, você também deve considerar dados sobre o potencial financeiro da empresa - um ótimo salário não significará muito se a empresa estiver no ano que vem. Comece com a compreensão do básico ao fazer alguma pesquisa pré-IPO para obter uma sensação de médias de desempenho. Sites como o CrunchBase fornecem dados sobre avaliação e financiamento da empresa para que você possa verificar o montante de financiamento e as rodadas de investimentos da empresa até o momento. Isso o ajudará a determinar sua viabilidade e potencial.
Não se esqueça também da sua pesquisa pessoal. Você tem uma vida para viver! Confira com seu cônjuge, parceiro ou membros da família chave para definir uma linha de fundo. Quão baixo você está disposto a ir? Conheça sua linha de base antes mesmo de começar a negociar.
2. Dig In the the Equity.
Se a oferta vem com equidade, você terá mais algumas cavadas para fazer. (E se não, definitivamente vale a pena perguntar se há potencial para a equidade no futuro. Esta é definitivamente uma das grandes vantagens de trabalhar para uma start-up.)
É importante determinar tanto o que vale a pena quanto o patrimônio e a porcentagem de equivalência da empresa. Por exemplo, se lhe for oferecido .025% de capital próprio, o valor desse patrimônio variará em função do valor do negócio e das ações em circulação. Simplificando - você não pode tomar a porcentagem no valor nominal. Seu valor está correlacionado com o valor da empresa.
Se a empresa for pós-IPO, é um pouco mais fácil determinar o valor. O pré-IPO é uma história diferente - não existem menos de 40 modelos para calcular o patrimônio, incluindo a bem conhecida equação de capital. Não há uma maneira perfeita, mas você pode tentar vários modelos para estimar o valor do capital que você ofereceu.
Você também pode pedir aos fundadores da empresa diretamente. Eles não puxam o patrimônio do nada (e se o fizerem, você tem um problema maior). Peça-lhes a fórmula que eles usaram e o valor de compensação atribuído às ações ou opções para um senso de valor percebido. Conhecer o número de ações, o número total no pool, e seus planos para expandir o pool serão inestimáveis.
Também é útil considerar a perspectiva da empresa: onde eles estão no financiamento? Como foram feitos seus negócios? Venture Deals é uma ótima perspectiva sobre os modelos de financiamento de start-up. Conhecer o montante dos investidores, o número de rodadas e o potencial de crescimento podem ajudá-lo a determinar se a sua oferta de ações é justa, já que o patrimônio líquido pode se diluir à medida que mais investimentos são feitos e mais funcionários se juntam.
3. Negocie o que mais importa.
Todo mundo quer se afastar de uma sensação de negociação como eles ganharam. Mas não ganhe as coisas erradas. Depois de ter feito sua pesquisa, use esses dados para determinar o que interessa a você.
Entre na conversa (e sim, tem que ser uma conversa ao vivo - nenhum e-mail ou mensagens diretas permitidas) com seu foco em aumentar o salário ou a equidade. Mas não os dois. Se você está tendo um grande corte de salário e você é um pouco averso ao risco, vá para o salário. Mas esteja preparado para fazer um caso por que - incluindo o seu valor no mercado e os salários entre pares.
Se você ver o potencial real na empresa e está disposto a desistir de algum salário, negocie seu capital em vez disso. Mesmo assim, esteja preparado para fazer o seu caso por quê. Reiteça seu compromisso e suas motivações. E não esqueça os dados.
Não gaste tempo também em coisas tolas, como títulos ou tempo de férias. Claro, as vantagens são ótimas, mas não oferecem muito valor a longo prazo, e a busca por elas não demonstrará seu compromisso com a empresa. #startuplife é sobre estar comprometido com o propósito da empresa, então argumentar sobre itens superficiais não vai ganhar valor ou pontos de popularidade.
E não seja pessoal. Não é um bom argumento negociar com base em necessidades pessoais ou familiares. Conheça o negócio e o valor que você traz.
Não há dúvida de que juntar-se a um start-up é uma decisão séria. Mas não entre em negociação consigo mesmo. A parte mais importante do quebra-cabeça é o seu compromisso. Se você não tem isso, a negociação é uma causa perdida. Se você fizer isso, um pouco de dados, pesquisa e priorização vão por um longo caminho. E você pode simplesmente sair sentindo que ganhou.
Foto de negociações cortesia da Shutterstock.
Susan Strayer LaMotte é a fundadora da exaqueo, uma consultoria de força de trabalho. Ela constrói culturas, marcas de empregadores e estratégias de talento para empresas de inicialização e alto crescimento e mostra-lhes o verdadeiro valor de linha de fundo que o talento desempenha no crescimento da empresa. O Young Entrepreneur Council (YEC) é uma organização de convidados única composta por empreendedores jovens mais promissores do mundo. Em parceria com o Citi, o YEC lançou recentemente o #StartupLab, um programa gratuito de mentoria virtual que ajuda milhões de empreendedores a começar e a crescer empresas através de bate-papo de vídeo ao vivo, uma biblioteca de conteúdo experiente e aulas de e-mail.
Hmmm, parece que você já se inscreveu nesta classe. Enquanto você está aqui, você também pode verificar todas as empresas incríveis que estão contratando como louco agora.
Você obteve uma oferta em uma inicialização. O que agora?
Criar uma oferta de emprego em uma partida é emocionante e aliviante, especialmente se você está procurando por um tempo. É neste momento, porém, onde muitas pessoas deixam seus guardas e cometem grandes erros na carreira. Aqui estão três armadilhas com as quais as pessoas caíram uma e outra vez:
1) Assinatura da oferta sem negociação.
No que diz respeito ao salário, algumas pessoas estão bem com um salário mais baixo ou não pedem mais com a mentalidade de que eles vão trabalhar duro e obter aumentos e promoções mais tarde. No entanto, de acordo com um estudo de 330 mil empresas dos EUA e 24 milhões de trabalhadores do setor privado norte-americanos conduzido pela ADP, é mais provável que você obtenha um maior aumento salarial quando estiver mudando empregos em tempo integral do que quando está procurando um aumento.
Assim, você deve negociar durante a fase de oferta para obter o máximo de valor.
2) Assinar a oferta sem entender o componente de equivalência patrimonial.
Muitas pessoas tomam um papel de inicialização em vez de um grande show de corporação na esperança de enriquecer com suas opções de ações no caso de uma aquisição ou IPO. O problema é que as regras em torno do componente de equidade são bastante complexas, e a maioria das pessoas realmente não tem uma sólida compreensão disso.
Essa falta de compreensão faz muita gente queimada (Scott Belsky escreveu um ótimo artigo sobre isso).
Como empreendedor e investidor obcecado por produtos, raramente me concentro na mecânica de financiamento no mundo de inicialização. Ele tende ... médio.
Exemplos variam de funcionários que aprendem muito tarde que o exercício de suas opções exige um grande pagamento inicial para não saber que a empresa não tem intenção de sair, razão pela qual o próximo ponto é importante.
3) Assinar a oferta sem perguntar sobre a saúde financeira e direção da empresa.
Obter a oferta finalmente lhe dá uma chance de perguntar ao seu gerente de contratação as perguntas difíceis. Não, não é o tipo de perguntas "onde você vê suas empresas em 2 anos?".
Mas perguntas como, "quanto dinheiro você tem no banco?" Ou "a liderança quer que a empresa seja vendida ou seja pública? Em caso afirmativo, você tem um horizonte de tempo difícil? "
Você quer fazer esse tipo de perguntas para garantir que a empresa não seja um navio que afunda, e que é verdade para você.
Um guia para ajudá-lo a navegar nesse processo.
Comentei estes e muitos outros erros nos últimos cinco anos. Como resultado, comecei a fazer mais uma pesquisa e encontrei muitos bons conselhos que me deixaram muito confiante neste processo.
Eu notei que é difícil encontrar esses recursos, a menos que você saiba quais perguntas fazer. E você realmente não saberá quais as perguntas a perguntar a menos que alguém lhe diga ou você cometeu os mesmos erros que eu fiz. Também não há muita transparência em relação à compensação porque as pessoas não gostam de falar sobre isso.
Isso me inspirou a juntar este guia para ajudá-lo a navegar nesse processo, fazer as perguntas certas e obter mais clareza e valor de suas ofertas.
O guia * está dividido assim:
Estágio pré-oferta - o que você precisa saber antes de atender a essa chamada com um recrutador Etapa de oferta - termos da oferta e perguntas de esclarecimentos que você deve fazer na fase de negociação - como obter mais valor da sua oferta.
* Este guia é focado em ofertas de inicialização de início a meio, mas o conselho no estágio de negociação é aplicável a todas as ofertas de emprego. É também uma leitura longa, mas informativa, então aproveite seu tempo passando por isso.
Estágio pré-oferta.
O que você precisa saber antes de levar essa ligação com um recrutador.
Antes de discutir os números, devemos nos certificar de que somos um bom ajuste um para o outro nesta fase.
Na sua primeira entrevista, o gerente de contratação ou recrutador quase certamente lhe perguntará qual é o seu intervalo de compensação desejado. Foi-me dito para não revelar o meu alcance no início da minha carreira e dizer algo sobre o efeito de "Antes de discutir números, devemos ter certeza de que somos um bom ajuste um para o outro nesta fase".
Segui esse conselho e acabei desperdiçando muito tempo e recursos. Ao não especificar o que estou pedindo, acabei por continuar o processo de entrevista para as empresas que não tinham o orçamento para um salário com o qual ficaria feliz. Então, mesmo quando recebi a oferta, tive que desligá-la. Naquela época eu já tinha investido tempo em viajar e preparar que eu poderia ter usado para outras empresas.
O processo de entrevista é bastante demorado, então você não quer dedicar seu tempo, especialmente se você ainda está em seu trabalho atual, em empresas que não são uma partida financeira para você.
É por isso que você deve ser informado sobre o seu alcance. Se a empresa não puder oferecer o que está procurando, o recrutador geralmente irá dizer-lhe que, nesse caso, você pode decidir se você está aberto a um salário mais baixo antes de passar mais tempo preparando.
Além disso, você vai se preparar para esta questão porque você não quer se machucar no processo de negociação mais tarde, dizendo muito baixo de um alcance.
Então, como você sabe qual é o seu alcance? Um bom lugar para começar é olhar os salários médios para sua posição nessa cidade usando um desses três sites:
Tenha uma ideia do que o mercado está atualmente pagando pelo seu papel, e você pode ajustá-lo com base no seu nível de experiência. Há também essa enorme lista de salários auto-relatados que você pode dar uma olhada, mas eu pegaria essa lista com um grão de sal.
Estágio de oferta.
Termos da oferta e questões de esclarecimento que você deve perguntar sobre isso.
Quando você recebe a oferta verbalmente, nunca aceite no local, mesmo que a oferta seja surpreendente. O que você quer fazer em vez disso é agradecê-los pela oportunidade e pedir uma oferta por escrito. Então você deve dizer-lhes que você gostaria de ter um dia para conversar com seus amigos e familiares, pois esta é uma grande decisão para você.
Haverá algumas empresas que vão questionar sua excitação ou seriedade no papel se você não aceitar no local. Você pode empurrar para trás e dizer isso porque esta é uma oportunidade de mudança de carreira que você quer levar algum tempo para realmente pensar.
Você quer pedir tempo para pensar por dois motivos:
Para que você possa revisar a oferta com cuidado e fazer perguntas claras depois. As respostas a essas questões tornar-se-ão importantes para o processo de negociação. Dá-lhe a oportunidade de pensar sobre a sua estratégia de negociação.
Depois de obter a oferta escrita, certifique-se de revisar os termos com cuidado, especialmente o componente de equivalência patrimonial. Este artigo faz um trabalho realmente bom explicando o componente de equidade, então, se você quer uma compreensão completa disso, eu recomendo que leu. O Buffer também escreveu um ótimo artigo sobre isso que você pode verificar.
E se a empresa não lhe oferecer uma oferta por escrito? Existem algumas empresas que fazem isso, e para aqueles especialmente, você vai querer fazer as perguntas abaixo para entender realmente o que elas estão oferecendo.
Agora é sua vez de fazer perguntas claras. Abaixo você verá uma lista das perguntas que eu sempre pergunto. As empresas geralmente não informam informações como quando suas opções de compra de ações expiram ou quanto dinheiro a empresa possui no banco, a menos que você a solicite. É extremamente importante descobrir as respostas, porque você não entenderá completamente o alcance da sua oferta sem elas.
Qual porcentagem da empresa minhas opções [YOUR_SHARE_AMOUNT] representam? Isto é, quantas ações em ações totalmente diluídas existem, incluindo ações ordinárias, preferenciais, restrito, opções em circulação, ações não emitidas, warrants, etc.
Isso faz uma grande diferença se você tem 10.000 partes em 1.000.000 (1%) ou fora de 10.000.000 (0.1%). Também é bom verificar se os investidores obtiveram ações preferenciais (o que significa que elas são pagas antes de qualquer outra pessoa).
Que tipo de opções de ações estou recebendo?
As startups normalmente dão opções de estoque Icentivized (ISOs), mas no caso de serem algo diferente, como unidades de estoque restrito (RSU), você descobrirá com antecedência.
Quando o [COMPANY_NAME] teve sua avaliação 409a mais recente? Qual foi a avaliação dada ao estoque?
Dada a natureza especulativa das startups, o IRS obriga sua empresa a trabalhar com uma empresa terceirizada para determinar o valor justo de mercado das opções de ações que a empresa oferece. Isso é chamado de avaliação do 409a, e o preço de exercício de suas opções geralmente tem preço na avaliação, por exemplo, $ 0,50 por opção.
Essas opções vêm com uma opção de exercícios iniciais?
Se a sua empresa oferece isso, é um grande benefício. A forma como os ISOs funcionam, você não paga impostos quando exerce suas opções. Em vez disso, você paga impostos de ganho de capital sobre a diferença entre o preço de venda eo preço de exercício de suas opções. No entanto, há grandes resultados aqui.
Digamos que sua empresa decida dar 10.000 ações no preço de US $ 1 cada. Há 1.000.000 de ações, então você efetivamente possui 1% da empresa por US $ 10.000.
Digamos que esta empresa, que valeu US $ 1.000.000, é muito boa e é valorizada em US $ 20.000.000 alguns anos depois. Se você exercer suas opções aqui e pagar US $ 10.000 por US $ 200.000 de ações, US $ 190.000 são vistos como renda com a finalidade de Imposto Mínimo Alternativo. Se sua taxa de imposto é de 20%, você deve US $ 38.000 de imposto quando se exercita.
Para evitar isso, algumas empresas oferecem a opção de exercícios antecipados, onde você pode exercer suas opções antes de adquirirem. Digamos que você exerça suas opções quando a empresa ainda valia US $ 1 milhão. Você não paga nenhum imposto aqui porque você não fez nenhum rendimento, e você não pagará nenhum imposto quando a empresa for avaliada em US $ 20.000.000.
Para uma leitura mais aprofundada sobre este ponto, confira a resposta de Alex Flint sobre isso em Quora.
As opções terminam se eu sair de [COMPANY_NAME]? Se assim for, depois de quantos dias?
A coisa complicada sobre a maioria das opções é que expiram 30 ou 90 dias depois de sair. Não importa se você trabalhou na sua empresa por quatro anos e todas as suas opções foram adquiridas. Se você sair e sua empresa ainda não teve um evento de liquidez, poderá perder todas as suas opções, a menos que você as exerça antes de expirar.
Como vimos da resposta anterior, exercitar suas opções, especialmente isso atrasado, poderia vir com enormes contas de impostos, então isso pode colocá-lo em um local ruim.
Esta cláusula é muito prejudicial para os funcionários, então o que as empresas começaram a fazer é ampliar o período de exercício para 10 anos. Então, se você trabalhar em sua empresa por dois anos e sair depois, você terá 10 anos para exercer suas opções adquiridas.
Este é um benefício muito, muito bom porque você pode esperar para ver se a empresa obtém um evento de liquidez antes de exercer suas opções, o que reduz significativamente o risco.
Quora foi uma das primeiras empresas a oferecer isso, e grandes jogadores como Pinterest e algumas empresas da Y Combinator pularam neste trem.
Quanto dinheiro o [COMPANY_NAME] ainda possui no banco e qual é a sua taxa de queima mensal atual?
Você quer pedir isso para se certificar de que a empresa está em boa saúde financeira. Se eles se recusarem a responder isso, você poderia perguntar-lhes quantos meses de pista a empresa ainda possui.
Etapa de Negociação.
Como obter mais valor da sua oferta.
Agora que você tem todas as informações que você precisa sobre sua oferta, é hora de negociar. Então, como você perguntar com sucesso? A maneira mais eficaz que encontrei é usar qualquer informação adicional que você tenha como alavanca. Esta poderia ser outra oferta, média salarial nacional ou informações que você descobriu acima.
Por exemplo, digamos que suas opções expiram 30 dias após você sair, em vez dos 90 dias padrão. Veja como você expressaria seu e-mail:
Oi [HIRING_ MANAGER] Obrigado por enviar a oferta escrita. Estou entusiasmado com a posição, e estou confiante de que posso adicionar muito valor à empresa. Antes que eu possa aceitar, porém, gostaria de discutir compensação com você. Embora a oferta de US $ 90.000 por ano seja generosa, meu salário é de US $ 105.000 por ano. Os meus requisitos de salário no fato de que as opções expiram após 30 dias de término, em vez dos 90 dias normais e a falta de um programa de correspondência de empregadores 401k. Observe que meu patrimônio não precisa aumentar com base no novo número. Esta é uma oportunidade fantástica, e estou confiante de que posso executar a estratégia de marketing, então espero que possamos chegar a um acordo mútuo sobre um salário aceitável. Melhor, John.
Nesta oferta, eles recebem algo menos do que o padrão, para que você possa pedir-lhes para compensar mais o salário para compensá-lo. Mais uma vez, você pode usar qualquer outra informação pertinente, como se eles o paguem abaixo da média, ou se você tiver outra oferta disponível.
Lewis Lin escreveu uma extensa lista de scripts de e-mail para todas as diferentes situações que você pode verificar.
O que você faz quando eles voltam e dizem que não podem se mexer no salário? Isso acontecerá às vezes. Talvez você já obtenha o número máximo. Nessas situações, você poderia pedir-lhes que se mexerem em outras coisas, como oferecer-lhe um bônus de assinatura ou dias extra de trabalho a partir de casa.
Meu conselho é que se eles não se mexerem após duas perguntas, não empurre mais. O que eles deram a você é provavelmente a melhor oferta que você receberá. Tudo o que resta para fazer agora é decidir se esta oferta é suficientemente boa para você aceitar.
Esperemos que este guia forneça mais clareza em suas ofertas e ajudou você a obter mais valor delas. Existem outras armadilhas que você viu ou estratégias interessantes que você usou para melhorar sua oferta?
Ao bater palmas mais ou menos, você pode nos indicar quais são as histórias que realmente se destacam.
Lições e aventuras na gestão de produtos e vida. Gerente de Produto | Escritor | Entusiástico da aptidão | @Stanford Alumni.
No comments:
Post a Comment