Eu sou um conselheiro de investimento que ajuda os funcionários da tecnologia com opções de estoque - aqui está o plano de 5 passos que eu dou aos meus clientes.
18 de agosto de 2017, 10:56 AM 4.333.
Pode ser hora de ganhar dinheiro. Foto: os funcionários iniciantes celebram outra rodada de financiamento para sua empresa. Daniel Goodman / Business Insider.
Parabéns! Você recebeu opções de ações de incentivo em sua empresa.
Esta pode ser a maior quantidade de dinheiro que você viu na sua vida. Como tal, você seria melhor servido desenvolvendo um plano de jogo escrito sólido para gerenciar sua "mão vencedora". Não deixe de planejar com uma decisão financeira dessa magnitude.
Eu vi dezenas de planos de incentivo de ações para empresas - tanto privadas como públicas. A forma mais comum de compensação baseada em ações oferecida por empresas privadas a seus funcionários são opções de estoque de incentivo ou ISOs.
Normalmente, os novos empregados em tempo integral recebem uma série de ações em sua data de contratação com base no valor de mercado atual por ação. A primeira página do contrato geralmente especifica o seguinte:
Nome do titular da opção: Este é você, o empregado. O proprietário legal das opções. Data da concessão: data em que você recebeu as ações. Número de compartilhamentos de opções: o número total de ações que você recebeu. Preço de exercício (por ação): isso também é chamado de "preço de concessão" ou "preço de exercício". Este é o preço que você pagará por cada uma das ações que você recebeu, mesmo que o preço real das ações seja maior no dia em que você efetuou o ingresso. Data de início do vencimento: a data em que suas ações começam a se adquirir. Quando suas ações são "totalmente adquiridas", elas são totalmente suas. Tipo de opções: Os dois tipos mais comuns de opções de compra de ações são opções de estoque de incentivo (ISOs) e opções de ações não qualificadas (NSOs). Cronograma de compra: a quantidade de tempo que você está no gancho antes que todas as ações sejam totalmente suas. Em alguns casos, a aquisição de direitos está associada ao cumprimento de metas específicas de desempenho.
Uma vez que você esteve com a empresa o tempo suficiente - geralmente 4 a 5 anos - suas opções de compra de ações serão 100% investidas, o que significa que você pode ganhar dinheiro quando estiver pronto. Até então, as ações esperançosamente terão valorizado em termos de valor para que você tenha o que é chamado de "ganhos não realizados" nas ações da sua empresa.
Você pode estar se perguntando o que você deve fazer em seguida. Muitas pessoas começam com as implicações fiscais, mas deixar a cauda fiscal mexer com o cão sem considerar outros fatores críticos pode ser um erro financeiro catastrófico.
Abaixo está o plano de jogo que eu coloco para os meus clientes quando a compensação de ações compõe uma porcentagem significativa de seu patrimônio líquido. Este plano em cinco etapas deve ajudá-lo a evitar algumas das armadilhas comuns que afetam os investidores:
1. Quantifique seus objetivos.
Por exemplo: você está planejando comprar um apartamento em San Francisco por US $ 1 milhão. Você precisará de cerca de US $ 200k escondido para um desconto convencional de 20%, 30 anos. hipoteca fixa.
Colegas na sua empresa podem desencorajar a venda de ações. Eles vão te dizer: "Não venda agora, você está acima de uma enorme vantagem". Não os escute. Para cada Facebook e Google, há problemas de IPO de tecnologia de tecnologia como: No Deck Capital, Cupões, GoPro, Fitbit, para citar alguns. Fique atento ao seu plano e faça o que o faz confortável. Todos nós temos objetivos diferentes e tolerâncias de risco.
2. Reserve 3-6 meses de despesas de vida para um fundo de dia chuvoso.
Se você ainda não possui um, use uma parte do produto do exercício e venda suas opções de ações para um fundo de dias chuvosos.
A vida fica no caminho. Ter um fundo de dia chuvoso oferece flexibilidade. Se você decide se divertir, ou talvez esteja considerando uma mudança de carreira, ter esse fundo lhe dará a liberdade financeira para não ter que assumir o primeiro emprego disponível.
3. Não pergunte a todos na sua rede para obter conselhos.
Seu contador, colegas de sua equipe, conselheiros de riqueza, amigos, família: todos os que você conhece terão diferentes sugestões com base em treinamento, fundo, relacionamento com dinheiro e vieses inerentes. Você conhece você melhor!
4. Encontre um contador bem versado na tributação das opções de compra de ações.
De acordo com Walt Medling, um contabilista público certificado no Grupo de Impostos da Área da Baía, existem três tipos de impostos que você deve considerar ao exercer suas opções de ações de incentivo: imposto de renda ordinário, imposto sobre ganhos de capital de longo prazo e o imposto mínimo alternativo (AMT) .
Os ganhos de capital a longo prazo são preferíveis, mas só podem ser atingidos se o estoque for mantido por pelo menos dois anos a partir da data de outorga e um ano a partir da data de exercício. E é importante estar ciente de que a renda é freqüentemente reconhecida para fins de AMT no momento em que você exerce opções, muito antes de você vender ações e colocar dinheiro no bolso.
O planejamento proativo com um especialista pode ajudar significativamente o gerenciamento de fluxo de caixa, projetar obrigações fiscais futuras e maximizar suas oportunidades de economia de impostos.
5. E, finalmente, diversificar.
Quando você exerce e, eventualmente, vende suas opções de ações de incentivo, você receberá uma nova questão: o que fazer com o dinheiro em sua conta de corretagem. Não se preocupe. Há várias opções disponíveis para você, dependendo das suas necessidades de consultoria financeira. Você pode trabalhar com um robo-adviser, sendo a geração mais conhecida da geração milenar Betterment e Wealthfront.
Os conselheiros de Robo fornecem um portfólio de investimentos modelo automatizado de baixo custo de fundos negociados trocados passivos (ETFs) com base nos resultados obtidos em seus questionários. E se você estiver investindo mais de US $ 5.000, você pode considerar a oferta de robo-consultoria da Schwab, a Schwab Intelligent Portfolios, que não cobra nenhuma taxa de consultoria, taxa de serviços de conta ou comissões.
Se, no entanto, você decidir que quando se trata de seu bem-estar financeiro, você preferiria um relacionamento com um conselheiro financeiro humano que possa abranger qualquer coisa, desde opções de estoque a orçamentação, para colaborar com seu contador, advogado e muito mais, tenha certeza que o conselheiro com quem você decide trabalhar é fiduciário, e, portanto, legalmente obrigado a colocar seu primeiro interesse em primeiro lugar.
Aaron Hattenbach, AIFВ® é o fundador e membro gerente da Rapport Financial, uma empresa registrada de consultoria de investimentos com sede em San Francisco, CA. A Rapport Financial é especializada em assessorar profissionais de tecnologia em empresas públicas e privadas com compensação baseada em ações.
VEJA TAMBÉM: um fundador-virou-venture-capitalista revela como não ser pisoteado por uma inicialização do unicórnio se você é um empregado com opções de ações.
NÃO PERDE: Tudo o que você precisa saber sobre as opções de estoque.
AGORA RELÓGIO: É por isso que o Google foi ao Burning Man para encontrar o próximo CEO.
Recomendado para você Powered by Sailthru.
Eu sou um conselheiro de investimento que ajuda os funcionários da tecnologia com opções de estoque - aqui está o plano de 5 passos que eu dou aos meus clientes.
Parabéns! Você recebeu incentivo.
Recomendado para você.
Seu e-mails de dinheiro e amp; Alertas.
Obtenha o melhor do Business Insider entregue à sua caixa de entrada todos os dias.
O que devo fazer com as minhas opções de estoque?
As opções de ações são uma ótima vantagem oferecida por muitas empresas. As opções de compra de ações permitem que você compre ações a um preço reduzido. Você é obrigado a segurar o estoque por um período definido antes de poder vender o estoque. A empresa permite que o empregado se beneficie do crescimento da empresa quando eles oferecem opções de compra de ações. Os arranjos geralmente oferecem essa opção com um salário inicial mais baixo, mas as empresas maiores também podem oferecer opções de estoque.
Quando devo comprar opções de ações?
Se você tiver tido a oportunidade de comprar opções de ações, você pode querer aproveitá-las se você puder se dar ao luxo de fazê-lo. Você não deve entrar em dívida para comprar opções de ações. É importante que você pesa o risco dessas ações contra o que você pode perder. Você também deve comprar opções de ações se estiver confiante de que a empresa continuará a crescer e lucrar. Você também deve olhar para as condições relativas às opções de compra de ações e quanto tempo leva você a se tornar investido nos estoques. Se você está planejando deixar a empresa em breve, talvez você não queira comprar os estoques. Quando você compra as ações, você também deve planejar as implicações fiscais, algumas opções de ações são dadas como isentas de impostos, e você apenas pagará um imposto sobre os ganhos de capital quando você os vender. Outros são reportados como receita tributável.
Quando devo não aproveitar as opções de estoque?
Às vezes, o preço oferecido pode não ser profundamente descontado o suficiente para ser benéfico.
Se o desconto não for muito profundo ou se o preço atual do mercado caiu abaixo do valor que eles estão oferecendo suas opções, então não é um bom negócio. Você vai perder dinheiro quando você decidir fazer a venda das ações. Se você não pode pagar suas opções de estoque, você realmente não deve comprá-las.
Isso significa que você não entra em dívida ou acaba comprando um mês de despesas no cartão de crédito para pagar as opções.
O que eu faço com minhas opções de estoque depois que eu os tenho?
Se você comprar as opções de ações, você deve definir uma diretriz sobre quando deseja vender as ações. Você pode querer manter uma certa porcentagem de suas ações, mas é importante diversificar seus investimentos e poupança, então você precisará vender algumas de suas ações. Você pode definir um dólar para indicar quando é hora de vender suas ações e, em seguida, vender a porcentagem que você definiu. Além disso, você pode querer definir outro valor em dólares ao vender outra porcentagem. Você pode ter momentos em que as ações diminuem de valor, não entre em pânico e vendam. Você deve superar os mínimos nos estoques. O maior perigo em aproveitar as opções de ações é ter muito do seu dinheiro amarrado em uma única ação. Certifique-se de diversificar assim que possível.
Posso usar opções de ações para poupança de aposentadoria?
É possível usar suas opções de compra de ações para sua economia de aposentadoria, mas não serão protegidas contra impostos da forma como seus investimentos em 401 (k) ou IRA seriam. Um caminho a seguir é investir o dinheiro que você obtém vendendo ou de dividendos em uma conta IRA.
Quando você possui ações, você receberá dividendos nas ações. Você deve determinar o que você quer fazer com esse dinheiro agora. Você pode realmente melhorar suas economias de aposentadoria, colocando seus dividendos diretamente em um IRA ou em outra conta de poupança que foi destinada à aposentadoria. Pode ser frustrante perceber que as ações que você está segurando como segurança caíram em valor. Se você é sério sobre entrar no mercado, você deve conversar com um planejador financeiro e discutir apenas como as opções de ações se encaixam em seu plano financeiro geral. Se você quer realmente criar riqueza, você precisa seguir cuidadosamente um orçamento, planejar a aposentadoria e investir com sabedoria. Isso levará tempo, mas é possível.
O que fazer com minhas opções de estoque
Obter através da App Store Leia esta publicação em nosso aplicativo!
O que devo fazer com as minhas opções de compra de ações?
Em primeiro lugar, suponho que eu conheço todas as isenções legais sobre a procura de planejamento tributário profissional / ajuda CPA. Eu tenho, mas quero equilibrar isso com muitas segundas opiniões :)
Eu tenho os seguintes ISOs adquiridos e não exercitados em uma empresa em que eu já estive há quase 4 anos:
29.000 ações @ $ 1.40 preço de exercício 15.000 ações @ $ 3.11 preço de exercício.
O FMV para a empresa ainda privada é de US $ 10,50. A empresa está sendo divulgada este ano.
Alguns outros detalhes sobre minha situação:
Eu estou na faixa de imposto de 33% para renda ordinária. Eu não tenho o dinheiro para exercer e / ou pagar AMT No entanto, eu tenho acesso a todo o valor para exercer e pagar AMT através de um conselho via empréstimo pessoal. Gostaria de ter uma quantidade razoável de liquidez dentro de 2 anos (US $ 250K após impostos).
O que devo fazer - o que você faria? Obrigado!
O principal motivo para exercer as ações antes e depois é que você tem que deter as ações por 1 ano para obter acesso à taxa de ganhos de capital de longo prazo quando você vende suas ações. Você não quer que as taxas de ganhos de capital de curto prazo se apliquem a essas ações quando as vender.
Se a empresa não conseguir publicar e vender em particular, talvez você não tenha a menor escolha de vender suas ações imediatamente. Se a empresa for pública, você simplesmente terá que manter suas ações por um ano depois de comprá-las antes de vender para obter a menor taxa de imposto.
Como funcionam as opções de estoque?
Os anúncios de emprego nos classificados mencionam opções de ações cada vez mais freqüentemente. As empresas estão oferecendo esse benefício não apenas para os executivos mais bem pagos, mas também para os funcionários de classificação. O que são opções de estoque? Por que as empresas os oferecem? Os funcionários garantiram um lucro apenas porque eles têm opções de ações? As respostas a essas perguntas lhe darão uma idéia muito melhor sobre esse movimento cada vez mais popular.
Vamos começar com uma simples definição de opções de estoque:
Opções de ações do seu empregador dão-lhe o direito de comprar um número específico de ações da empresa em uma época e a um preço que seu empregador especifica.
Tanto as empresas privadas quanto as empresas de capital aberto oferecem opções disponíveis por vários motivos:
Eles querem atrair e manter bons trabalhadores. Eles querem que seus funcionários se sintam como proprietários ou parceiros no negócio. Eles querem contratar trabalhadores qualificados, oferecendo uma compensação que vai além de um salário. Isto é especialmente verdadeiro nas empresas em fase de arranque que querem manter o máximo de dinheiro possível.
Vá para a próxima página para saber por que as opções de ações são benéficas e como elas são oferecidas aos funcionários.
Mais para explorar.
Conteúdo Relacionado.
Recomendado.
Obtenha o melhor de HowStuffWorks por e-mail. Mantenha-se atualizado sobre:
Opções de estoque 101: The Basics.
Se você está lendo este artigo, sua empresa provavelmente lhe concedeu opções de compra de ações. Parabéns. As opções de compra de ações oferecem uma participação potencial no crescimento do valor da sua empresa sem qualquer risco financeiro até você exercer as opções e comprar ações das ações da empresa. Além disso, enquanto os bônus em dinheiro e a maioria das outras formas de remuneração são tributáveis quando você os recebe, as opções de ações diferem os impostos até que você os exerça. Antes de exercitar suas opções, seu valor incorporado está sujeito ao crescimento antes de impostos - o que pode ser significativo.
Este artigo explica os fatos e termos básicos que você deve saber para aproveitar ao máximo suas opções de compra de ações.
O que é uma opção de estoque?
Uma opção de compra de ações é um direito contratual que uma empresa atribui ao abrigo de um plano de ações, que contém as regras da empresa para as concessões de opção de estoque. Embora algumas das regras que governam as opções de compra de ações são ditadas pelas leis tributárias e de valores mobiliários, muitas variáveis nas formas em que as bolsas de opções de trabalho são deixadas para cada empresa fornecer em seu plano de estoque e na convenção de concessão que os destinatários devem aceitar com frequência.
Alerta: você deve se familiarizar com seu plano de estoque e acordo de concessão antes de tomar qualquer ação com suas opções de compra de ações.
As opções de compra de ações oferecem o direito de comprar um número específico de ações da empresa a um preço fixo durante um prazo definido de forma rígida. A compra é chamada de exercício, e o preço fixo estabelecido na concessão é chamado de preço de exercício. Normalmente, você deve continuar a trabalhar na empresa por um período de tempo especificado antes de poder exercer qualquer uma das opções de compra de ações. Esse período de tempo é chamado de período de aquisição, que é caracterizado por um cronograma de aquisição. De acordo com um cronograma de aquisição de direitos, uma concessão de opção pode ser configurada de modo a que ela seja feita de uma só vez (aderência ao penhasco) ou em uma série de partes ao longo do tempo (aquisição gradual). O gráfico adjacente ilustra o conceito de um cronograma de vencimento graduado típico.
Exemplo: você recebe 5.000 opções de ações quando o preço das ações da empresa é de US $ 10 por ação.
Seu preço de exercício é de US $ 10. De acordo com o cronograma de aquisição, 25% das opções são cobradas por ano ao longo de quatro anos (ou seja, 1.250 opções por ano). No momento em que você continuou a trabalhar na empresa por quatro anos após a data da concessão, todas as opções se tornaram exercíveis. Enquanto isso, o preço das ações da empresa aumenta para US $ 15. As opções oferecem o direito de comprar 5.000 ações da empresa no seu preço de exercício de US $ 10 por ação e não no preço de mercado de US $ 15 por ação. Você pode exercer quando as opções se virem, ou você pode esperar até mais tarde no termo da opção (veja a próxima seção).
Embora os períodos de aquisição de opções de estoque sejam normalmente baseados no tempo, eles também podem ser baseados na conquista de objetivos específicos, seja no desempenho corporativo ou no desempenho dos funcionários.
Cuidado: as opções de ações expirarão se não forem exercidas.
As opções de compra de ações sempre têm um prazo limitado durante o qual elas podem ser exercidas. O termo mais comum é de 10 anos a partir da data da concessão. É claro que, após o período de aquisição, o tempo real para exercer as opções será menor (por exemplo, seis anos após um requisito de aquisição de quatro anos). Se as opções não forem exercidas antes do termo do prazo de concessão, elas são irrevogavelmente perdidas.
Os empregados que deixaram a empresa antes da data de aquisição geralmente perdem suas opções. Com as opções adquiridas, os funcionários que partem geralmente têm um prazo rigorosamente aplicado (geralmente 60 ou 90 dias) para se exercitar - quase nunca são permitidos o restante do termo de opção original.
Alerta: eventos como aposentadoria, invalidez ou morte podem desencadear regras diferentes em seu plano de estoque. Você deve entender o que aconteceria com a sua concessão na ocorrência de grandes eventos de trabalho ou eventos de vida.
Como funcionam as opções de estoque?
Uma vez que o preço de exercício é quase sempre o preço das ações da empresa na data de concessão, as opções de compra de ações se tornam valiosas somente se o preço da ação aumentar, criando assim um desconto entre o preço de mercado e seu menor preço de exercício. No entanto, qualquer valor nas opções de estoque é inteiramente teórico até você exercê-los - isto é, até que você pague dinheiro para comprar as ações ao preço de exercício. Depois de ter adquirido as ações através desta compra, você as possui diretamente, assim como você possui as ações compradas no mercado aberto.
Exemplo: você recebe 1.000 opções de compra de ações com um preço de exercício de US $ 10 por ação (ou seja, o preço da ação na data da concessão). Posteriormente, o preço das ações sobe para US $ 50. Se você exercer as 1.000 opções naquele momento, você pagará apenas US $ 10.000 para obter ações que valem US $ 50.000 no mercado aberto.
Dependendo das regras do plano de estoque de sua empresa, as opções podem ser exercidas de várias maneiras. Se você tiver o dinheiro para fazer isso, você pode simplesmente fazer um pagamento em dinheiro direto, ou você pode pagar com uma dedução salarial. Alternativamente, em um exercício sem dinheiro, as ações são vendidas imediatamente no exercício para cobrir o custo do exercício e os impostos.
O valor da opção pode subir ou diminuir.
Se o preço das ações da sua empresa aumentar, o desconto entre o preço da ação e o preço de exercício pode tornar as opções conservadas em estoque muito valiosas. Esse potencial de ganho financeiro pessoal, que está diretamente alinhado com o desempenho do estoque de ações da empresa, pretende motivar você a trabalhar arduamente para melhorar o valor corporativo. Em outras palavras, o que é bom para sua empresa é bom para você.
No entanto, da mesma forma, opções de ações também podem perder valor. Se o preço das ações diminuir após a data da concessão, o preço de exercício será maior do que o preço de mercado das ações, tornando inútil exercer as opções - você poderia comprar as mesmas ações por menos no mercado aberto. As opções com preço de exercício superior ao preço das ações são chamadas de opções de estoque subaquáticas.
Dois tipos de opções de estoque.
As empresas podem conceder dois tipos de opções de compra de ações:
opções de ações não qualificadas (NQSOs), as opções de ações de incentivo de tipo mais comuns (ISOs), que oferecem benefícios fiscais, mas também aumentam o risco do imposto mínimo alternativo (AMT)
Opções de ações não qualificadas.
Uma opção de compra de ações não qualificada (NQSO) é um tipo de opção de estoque que não se qualifica para tratamento fiscal favorável especial de acordo com o Código de Receita Federal dos EUA. Assim, a palavra não qualificada aplica-se ao tratamento fiscal (não a elegibilidade ou qualquer outra consideração). Os NQSOs são a forma mais comum de opção de compra de ações e podem ser concedidos a funcionários, diretores, diretores, contratados e consultores.
Você paga impostos quando exerce NQSOs. Para efeitos fiscais, o spread do exercício é uma remuneração e, portanto, é relatado no formulário W-2 do IRS para o ano civil do exercício.
Exemplo: suas opções de ações têm um preço de exercício de US $ 10 por ação. Você os exercita quando o preço do estoque da sua empresa é de US $ 12 por ação. Você tem um spread de US $ 2 (US $ 12,00) e, portanto, $ 2 por ação em renda ordinária.
Sua empresa irá reter impostos - imposto de renda, Segurança Social e Medicare - quando você exercer NQSOs.
Quando você vende as ações, seja imediatamente ou depois de um período de retenção, seu produto será tributado de acordo com as regras de ganhos e ganhos de capital. Você denuncia a venda de ações no Formulário 8949 e no Anexo D da sua declaração de imposto IRS Form 1040.
Opções de ações de incentivo.
As opções de ações de incentivo (ISOs) são elegíveis para tratamento tributário especial no âmbito do Internal Revenue Code e não estão sujeitas a Previdência Social, Medicare ou retenção na fonte. No entanto, para se qualificar, devem cumprir critérios rígidos de acordo com o código tributário. Os ISOs só podem ser concedidos aos funcionários e não a consultores ou contratados. Existe um limite de US $ 100.000 no valor de concessão agregado de ISOs que podem primeiro tornar-se exercitável (ou seja, colete) em qualquer ano civil. Além disso, para que um funcionário mantenha os benefícios fiscais especiais da ISO depois de deixar a empresa, os ISOs devem ser exercidos no prazo de três meses após a data de rescisão do emprego.
Depois de exercitar ISOs, se você detém as ações adquiridas por pelo menos dois anos a partir da data de outorga e um ano a partir da data do exercício, você incorre em imposto favorável de ganhos de capital a longo prazo (em vez de imposto de renda ordinário) em toda a apreciação em relação a o preço de exercício. No entanto, o papel ganha em ações adquiridas de ISOs e realizada além do ano civil de exercício pode sujeitar você ao imposto mínimo alternativo (AMT). Isso pode ser problemático se você for atingido com a AMT em ganhos teóricos, mas o preço das ações da empresa então despenca, deixando você com uma grande conta de imposto sobre o rendimento que se evaporou.
Alerta: se você recebeu ISOs, você deve entender como o imposto mínimo alternativo pode afetá-lo.
O Próximo Passo: Entendendo a Tributação de Opção de Estoque.
A tributação das opções de ações é um assunto importante para todos os detentores de opções para entender. Agora que você conhece o funcionamento básico das opções de compra de ações, você deve aprender os detalhes de seu tratamento fiscal.
Matt Simon é o Editor & amp; Content-Manager no myStockOptions.
O conteúdo é fornecido sob acordo com myStockOptions, uma fonte independente de educação e ferramentas de planos de estoque online. Copyright © 2018 myStockPlan, Inc. Por favor, não copie ou extraie o conteúdo myStockOptions sem permissão expressa do myStockPlan, Inc.
Os artigos fornecidos para este boletim são apenas para fins informativos e sua precisão e completude não são garantidos por Morgan Stanley Smith Barney LLC ("Morgan Stanley"). O (s) autor (es) e / ou publicação não são funcionários nem afiliados ao Morgan Stanley e suas opiniões não refletem necessariamente as de Morgan Stanley. Ao fornecer esta publicação de terceiros, link para um site de terceiros ou publicação ou artigo on-line, não implicamos uma filiação, patrocínio, endosso, aprovação, investigação, verificação ou monitoramento por Morgan Stanley de qualquer informação contida na publicação. Morgan Stanley não é responsável pela informação contida em qualquer site de terceiros ou o seu uso ou incapacidade de usar esse site. Você também deve estar ciente dos termos e condições do site da terceira parte e da política de privacidade do site. Esta informação não é uma solicitação da nossa parte em relação à compra ou venda de quaisquer valores mobiliários, investimentos, estratégias ou produtos que possam ser mencionados. Além disso, as informações e os dados utilizados na publicação ou artigo são na data do artigo quando foi escrito e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
Morgan Stanley Smith Barney LLC ("Morgan Stanley"), suas afiliadas e Morgan Stanley Financial Advisors não fornecem assessoria fiscal ou legal. Os clientes devem consultar o seu conselheiro de imposto pessoal para assuntos relacionados a impostos e seu advogado para assuntos legais.
CRC 1371228 01/2018.
Links recomendados.
Morgan Stanley Global Service Centers.
VERIFIQUE O CONTEXTO DA FIRMA NO BROKERCHECK DE FINRA.
As informações neste site são de natureza geral. Não se destina a cobrir os termos específicos do (s) plano (s) de equidade da sua empresa. Consulte os documentos do plano de equidade da sua empresa se tiver alguma dúvida.
© 2018 Morgan Stanley Smith Barney LLC. Membro SIPC.
No comments:
Post a Comment