Saturday 17 March 2018

Estratégia universitária vol 1, a abordagem central


Estratégia University Vol.1: The Central Approach.
& euro; 25.13 sem IVA (para clientes fora da UE)
$ 27.14 (sem IVA)
O centro é a parte mais importante do campo de batalha. No xadrez, estudamos vários tipos diferentes de centros, algumas formas especiais das quais já foram discutidas no DVD & lsquo; Winning Structures & rsquo ;. Mas na literatura de xadrez temos uma enorme falta de material educativo sobre o papel do centro e sobre o poder dos peões e peças no centro. E a parte mais importante que falta - como mudar a estrutura do peão no centro. Este é realmente o conhecimento que marca os campeões, e neste DVD com a ajuda de jogos clássicos jogados por Botvinnik, Fischer, Rubinstein, Steinitz, Tal, entre outros, o autor explica todos esses problemas importantes. Tempo de duração do vídeo: 3 h 50 min.

Estratégia universitária vol 1 a abordagem central
Requisitos do sistema: Pentium-Processor a 300 Mhz ou superior, 64 MB de RAM, Windows 7, Windows XP, Windows Vista, DVD drive, mouse, placa de som.
Strategy University, Vol. 1: The Central Approach DVD.
Strategy University, Vol. 2: Prevenção e preparação no xadrez.
Trategy University, Vol. 3: Sacrifício Posicional em Peão no Xadrez.
Strategy University, Vol. 4: A Técnica de Realizar a Vitória.
Encontre produtos similares por categoria.
Vendedores Outros Produtos.
Revisão de produtos.
Este produto ainda não recebeu nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar este produto!

A Mente do Xadrez.
Uma revisão da Estratégia Universidade de Mikhalchishin Volume 1: A Abordagem Central.
Adrian Mikhalchishin, Strategy University Vol. 1 & ndash; A Abordagem Central. Avaliado por Dennis Monokroussos.
Adrian Mikhalchishin tem sido um GM há muito tempo, mas há muito tempo parece ter se concentrado em seu trabalho como treinador. Dado esse foco, ele coletou e organizou uma grande quantidade de material para fins didáticos, e do que eu vi de seus DVDs do ChessBase, esse material tende a ser muito bom.
Nesta ocasião, o material se baseia no (ponto de partida) do centro; em particular, em diferentes formas de lidar com isso. Mikhalchishin examina diferentes tipos de centros de peões, planos diferentes para lutar pelo centro, formas de transformar uma estrutura central em outra, combater certas configurações centrais, e assim por diante. Eu gosto muito dessa ideia e acho que é um excelente recurso para amadores. Muitos jogadores do clube só aprendem sobre a típica cadeia de peões francesa, algumas configurações isolani padrão e talvez alguns sicilianos abertos. Essas são estruturas importantes, sem dúvida, mas há tantos mais a considerar. Mesmo os jogadores com repertórios extremamente limitados terão muito mais tipos de centros do que os listados.
Então, o que o amador deve fazer? Ele receberá alguma ajuda de abrir livros - pelo menos às vezes. Na maioria das vezes, eles não tomarão o tempo para abordar uma determinada configuração central por direito próprio, mas assumirão que o amador entende o que está acontecendo lá ou o retirará indutivamente da análise no livro. Talvez seja certo, às vezes, mas nem sempre, e um outro problema é que, a menos que o problema seja explicitamente abordado, o leitor talvez nem perceba isso como um problema.
Isto, então, é a força e o valor da apresentação de Mikhalchishin. Ao longo de quase quatro horas, em 21 clipes que abrangem 51 jogos, o leitor vê uma grande variedade de estruturas e planos centrais que ele pode usar e se candidatar a suas próprias aberturas e jogos, ao invés de esperar ter generosidade afortunada na direção oposta.
O que está coberto? aqui estão alguns exemplos:
O buraco d5 no siciliano (ou. D4 para preto no inglês) - geralmente é a exploração por uma peça, mas também a estrutura transformada quando Black leva uma peça em d5 e White toca exd5 em resposta. O adiantamento d4-d5 para criar um peão passado (e seu bloqueio, do ponto de vista de Black). O penhor Botvinnik na estrutura de Carlsbad. A estrutura com penhores brancos em d4 e e4 contra peões negros em c6 e e6, com o peão em branco de White trocado pelo pwn em preto de Black. A estrutura fechada de Ruy, onde White fecha o centro com d4-d5. A estrutura fechada de Ruy onde White mantém um centro aberto com d4xc5, favorecido por Fischer e (eu acho) atribuído originalmente a Rauzer. O método de sacrificar uma peça para dois pinos do centro (ou um centro e um centro do centro) para obter uma presença central maciça. O . Avanço c5-c4, principalmente nas estruturas de peões QG, onde cxd5 exd5 ocorreu (pro e con). (Parte de um dos clipes que cobrem isso pode ser visto aqui.)
Há muito mais além disso, mas isso é suficiente para dar uma amostra do que você encontrará. Isso ampliará a base de conhecimentos do amador de forma conceitual (pensando no tópico do centro com novas ferramentas) e preenchendo muitos detalhes. Recomendado, especialmente aos jogadores entre 1600 e 2000.
Eu tenho algumas críticas suaves deste disco, dos quais eu vou mencionar cinco. Estes não são destinados a razões para manter os espectadores em potencial, mas como sugestões para melhorar as apresentações posteriores.
Primeiro, enquanto em muitos casos os jogos de um determinado clipe se reforçavam e, obviamente, se encaixavam, nem sempre era o caso. Seria mais útil, penso eu, evitar exemplos excessivamente diferentes.
Em segundo lugar, uma melhor rotulagem seria boa. Os cabeçalhos para os clipes são quase completamente não informativos.
Em terceiro lugar, ele costuma fechar as partes dos jogos com bastante rapidez. Em muitos casos, ele faz isso em seções dos jogos que não importam muito, mas nem sempre! Às vezes, são as porções que são inteiramente relevantes que se passaram. Naturalmente, o espectador pode parar a gravação e diminuir as coisas, mas acho que seria melhor se na maioria desses casos fosse o próprio Mikhalchishin que colocasse os freios.
Em quarto lugar, ele deve passar um minuto ou dois (fora da câmera) revisando o material antes de entregar o clipe. É divertido, mas não é realmente uma indicação de boa preparação quando ele se vê dobrando suas explicações para o que realmente acontece no jogo, quando é forçado a construir uma justificativa ex post facto do que acontece.
Em quinto lugar, um ponto não muito sério. Se Mikhalchishin ou qualquer um de ChessBase está lendo isso, eles devem deixar Mikhalchishin saber que quando ele usa a palavra "quer" (e ele faz com bastante freqüência), ele realmente significa "também" ou "também" em vez disso. (Um exemplo aproximado: "O bispo de White é ruim, mas o Bispo de Black também é ruim." Mau também, Grandmaster!)
Apenas para reiterar, estas são áreas onde a apresentação pode melhorar, mas, em geral, eu gosto do conceito e do material, e penso que o jogador da classe alta pode se beneficiar disso. (Mais sobre o produto e as informações de pedidos podem ser encontradas aqui.)
Comentários do leitor (3)
No vídeo de exemplo que eles forneceram (youtube / watch? V = 4z2kxTaYwXA & amp; feature = player_embedded), ele realmente mostrou o problema que você mencionou dele jogando nos movimentos muito rápido às vezes. No final do vídeo ele zips através do jogo tão rápido que você dificilmente pode ver o que aconteceu. Talvez os movimentos não tenham necessidade de comentários, já que ele já discutiu o estágio relevante do jogo, mas ele poderia ter clicado nos movimentos um pouco mais devagar para que o espectador pudesse segui-los sem ter que diminuir a velocidade do vídeo.
Desde a década de 80, eu desejei um livro sobre esse assunto - sim, eu sou amador. Muito ruim, eu não gosto de DVD de instrução s.
[DM: Sim, você está absolutamente certo: um livro está chorando para ser escrito sobre este tópico. Andy Soltis & # 39; s Pewn Structure Chess é um livro muito bom nesse bairro próximo, mas não está bem no mesmo tópico que o DVD.]
Gostaria de discordar respeitosamente da revisão; Eu não achei o DVD útil e não o recomendaria aos outros. Um bom apresentador diz o que você está prestes a aprender, o que está aprendendo e o que acabou de aprender. Mikhalchishin não faz nenhuma dessas três coisas. Muitas vezes eu não sabia o que ele estava tentando fazer. Reduziu-se para ver alguém com um acentuado toque de acento através dos movimentos de um banco de dados em velocidade de fogo rápido enquanto eu imaginava pequenas asas em minhas notas de dólar enquanto eles flutuavam pela janela.
O pior DVD Mikhalchishin foi aquele em momentos críticos em que nem uma vez durante todo o DVD ele deu nem uma ampla definição de momentos críticos. Ele simplesmente passava pelos movimentos, de vez em quando enfia a cabeça e diz: "Momento crítico". e então continue movendo os movimentos como uma bala. Ainda assim, eu realmente gostei do seu DVD ao trocar e lhe daria uma recomendação elevada.
[DM: Eu concordo com o que você disse, incluindo sobre os DVDs anteriores. Em parte, retornando ao DVD sob revisão, isso se resume ao problema da rotulagem: Mikhalchishin muitas vezes não consegue dizer ao visualizador exatamente onde ele está indo. Se o espectador vê-lo como uma pesquisa geral de estruturas e planos centrais típicos, no entanto, acho que é então um exercício que vale a pena assistir. Não há dúvida de que o produto poderia ter sido melhor, e acho que há um bom livro de xadrez aqui esperando para ser escrito.]

UNIVERSIDADE ESTRATÉGIA - A Abordagem Central - Adrian Mikhalchishin - VOLUME 1.
O centro é a parte mais importante do campo de batalha. No xadrez, estudamos diferentes tipos de centro, algumas formas especiais das quais já foram discutidas no DVD 'Winning Structures'.
Mas na literatura de xadrez temos uma enorme falta de material educativo sobre o papel do centro e sobre o poder dos peões e peças no centro. E a parte mais importante que falta - como mudar a estrutura do peão no centro.
Este é realmente o conhecimento que marca os campeões, e neste DVD com a ajuda de jogos clássicos jogados por Botvinnik, Fischer, Rubinstein, Steinitz, Tal, entre outros, o autor explica todos esses problemas importantes.
Adrian Mikhalchishin, um grande mestre desde 1978, está atualmente entre os 5 melhores instrutores mundiais e o presidente da Comissão de Formadores da FIDE. Ele treinou a equipe da URSS em 1980, equipes nacionais da Eslovênia, Polônia e Holanda e foi treinador de Anatoly Karpov (1980-1986), treinou Zsuzsa Polgar, Alexander Beliavsky, Maja Chiburdanidze, Arkadij Naiditsch e Vassily Ivanchuk.
Requisitos do sistema: Pentium-Processor a 300 Mhz ou superior, 64 MB de RAM, Windows 7, Windows XP, Windows Vista, DVD drive, mouse, placa de som.
Informações de retorno para software e DVDs.
O software de computador e os DVDs que aparecem em mídias físicas (como CD-ROM e DVD-ROMS) só podem ser devolvidos ou trocados se o produto estiver em sua embalagem original encolhida e não tiver sido instalado ou usado de forma alguma. Uma vez que você abre a embalagem de um software de computador ou título de DVD, ele só pode ser trocado por uma nova cópia do mesmo título e somente se a mídia original estiver com defeito. Não há exceções a esta regra.
Pentium III 1 GHz, 2 GB de RAM, Windows (Suporta XP (Service Pack 3), Windows 7, Windows 8, Windows 10), DirectX9, 256 MB de placa gráfica, DVD-ROM, Windows Media Player 9 e acesso à Internet para o programa ativação.
Media Mail & reg; O envio do Serviço Postal dos EUA é a maneira econômica de enviar Livros, Software e DVDs. Com taxas de envio a partir de apenas US $ 5,00, é o método de envio mais acessível disponível.
Escreva a sua opinião.
O que nossos clientes estão dizendo sobre a casa de Staunton.
P. C. de LA escreve: "Eu sabia que tinha que comprar seu conjunto de xadrez. Eles são fantásticos. O caso é lindo. E até mesmo o tabuleiro de xadrez é bonito, apesar de ser um dos seus mais baixos xadrez". R. H. de NY escreve: "O conjunto de xadrez veio ontem e é tão bonito. Foi um dia lúgubre e triste aqui, frio e chuvoso e receber o conjunto fez com que ele se sentisse como se o sol tivesse saído". D. B. da WA escreve: "O conjunto de xadrez Marshall chegou no último fim de semana. Abrir o pacote foi melhor do que o Natal. Para cortar uma longa história curta, este conjunto é o melhor que já vi ou até mesmo mantido em minhas mãos". S. L. da CA escreve: "O conjunto de xadrez do coletor 4" que chegou em nossa casa em Davis, CA, é incomparável! Meu filho & amp; Eu alegremente desembrulhei o boxwood & amp; peças de ébano e amp; admirou sua beleza graciosa, peão por peão, peça por peça. "M. N. de TX escreve:" Os conjuntos de xadrez chegaram hoje. Uau, eu tinha ouvido que os conjuntos de xadrez da Casa de Staunton eram os melhores e agora eu posso ver por que! Ambos os conjuntos são absolutamente bonitos. Eu sei que vou gostar do conjunto de Zagreb. "B. R. da IL escreve:" Acabei de receber o novo tabuleiro de xadrez e é lindo! Os novos homens de xadrez ficam ótimos sentados nele e tenho certeza que me dará horas de prazer jogando o melhor jogo de todos! "D. L. da SC escreve:" As peças de xadrez chegaram e são absolutamente lindas. Eu não posso jogar como um grande mestre, mas eu me sentirei como um. Obrigado pela sua ajuda e pronta atenção. "E. V. da CA escreve:" Acabei de receber meus homens de xadrez: eles são absolutamente surpreendentes! Eu sabia das fotos que eram lindas, mas são muito mais do que isso: elas são obras-primas reais! "R. G. do Alaska escreve:" Acabei de receber minha ordem de peças de xadrez da Série Profissional. Devo dizer que eles são lindos! Eu senti que fui tratada como se fosse uma família da forma como o pedido foi feito e entregue. Eu sou um cliente muito feliz! "D. O. da NJ escreve:" O jogo de xadrez eo tabuleiro de xadrez são incríveis. As fotos pareciam ótimas, mas não fazem justiça. Não consigo acreditar que haja um clássico clássico de xadrez de Staunton estabelecido lá. "BO do CO escreve:" Estou escrevendo para você expressar minha profunda satisfação com o conjunto de xadrez da Casa de Staunton que recebi da minha esposa como um presente de 40º aniversário . É verdadeiramente lindo. Obrigado "G. M. da MS escreve:" Eu recebi o jogo de xadrez Rosewood Players hoje e tudo o que posso dizer é. excepcional! É um conjunto magnífico. Eu não poderia pedir um melhor jogo de xadrez, ele colocou o meu conjunto da USCF em 80. Deixar de OK escreve: "O conjunto de xadrez que eu ordenei de você veio em condições mínimas, habilmente envolvido e é um trabalho de arte. É raro encontrar os itens criados tão bem e certamente recomendarei a Casa de Staunton para outros. "B. W. da CA escreve:" Acabei de receber o jogo de xadrez (Players Series) e não poderia ficar mais satisfeito! A qualidade e a mão-de-obra para um conjunto nesta faixa de preço são surpreendentes. Estou ansioso para a minha próxima compra. "R. R. da CA escreve:" O conjunto de xadrez chegou hoje. Foi atingido pela qualidade e peso geral superior. O Rosewood é bastante bonito. Mais do que eu esperava. Obrigado por acomodar outras rainhas. "R. B. da OR escreve:" Recebi meu conjunto de jogadores da série hoje e só queria deixar você saber o quanto estou satisfeito com essas peças. Eles são lindos. Obrigado por um bom produto. Vale a pena cada centavo ". P. G. de OR escreve:" O conjunto chegou hoje, e as palavras não conseguem descrever o quão lindo ele parece. Você fez algo que eu sempre quis fazer: pegue um objeto que me interessa e aumente o padrão mundial de funcionalidade e estética. Bem feito. "L. L. da NV escreve:" Não posso começar a dizer o quanto estou satisfeito com o conjunto de xadrez que chegou hoje. É tão requintado, não consigo parar de olhar para ele. Embora as fotos em seu site sejam lindas, elas não fazem justiça em vê-las pessoalmente. "L. L. da AZ escreve:" Este jogo de xadrez excedeu todas as minhas expectativas. Tenho procurado um conjunto de xadrez em laqueado vermelho por algum tempo, e esse é o mais bonito que já vi. Obrigado, também, por envolver meticulosamente cada peça. "RA da AZ escreve:" Posso dizer honestamente que todas as coisas consideradas seus jogos de xadrez são melhores do que Jaques, porque você fornece a mesma qualidade, se não melhor, mas a um preço que é muito mais fácil de suportar. "FB da UT escreve:" Muito obrigado! Meu irmão vai adorar seu primeiro jogo de xadrez real. Você é o melhor. Mas você já sabe disso. Mantenha-me no laço em como você planeja superar todos os conjuntos de plástico da porcaria lá fora. "RF da WY escreve:" Apenas uma nota para agradecer pelo conjunto de xadrez bonito que recebi e o ótimo (!) Serviço que seu negócio entrega. Você foi muito paciente e acolhedora durante o processo de seleção. Agora, se eu pudesse apenas aprender a ganhar um jogo. "B. F. de Idaho escreve:" Meu conjunto de xadrez de coletores de plástico chegou hoje, e devo dizer-lhe, sim, para mim vale bem o que eu paguei por isso. É enorme, pesada, elegante e de alta classe. Uma verdadeira obra de arte. "A. S. da ND escreve:" Acabei de receber o conjunto do meu coletor de plástico e é tão impressionante quanto eu esperava. Não só é o melhor conjunto de xadrez de plástico que já vi, mas também o maior negócio. Essa é uma combinação rara. "H. O. da ND escreve:" Recebi o meu conjunto de xadrez Einsized Einsized hoje. Isso é incrível. Uma obra de arte que vou tesouro e amp; brincar com. Eu não posso esperar para economizar o suficiente para o meu quadro de xadrez da Câmara de Staunton. "J. E. de SD escreve:" Recebi meu conjunto de xadrez ontem, não poderia estar mais feliz. A qualidade está acima do que eu esperava. Gostaria de possuir um conjunto de Jaques algum dia, mas até então ficarei perfeitamente feliz com o meu conjunto de xadrez de Reykjavik II. "O Sr. M. de KS escreve:" Eu recebi o conjunto de xadrez hoje! Só posso dizer que as fotos em seu site não fazem justiça às peças de xadrez da Série Coletor. Os entregava como você instruiu, e eles são realmente excepcionais. "B. B. da OK escreve:" Obrigado novamente, os xadrez e o tabuleiro de xáfeos receberam muitos elogios quando os levei a trabalhar hoje. Todo mundo estava tão impressionado quanto eu, com a beleza e a qualidade de meu tabuleiro de xadrez e os maravilhosos xadrez. "A. F. do TX escreve:" Eu acho que você bateu em casa. As caixas de xadrez do HOS são lindas. Absolutamente o melhor que já vi nesta faixa de preço. Definitivamente, pedirei um pouco mais ".
Categorias.
Casa das peças de xadrez mais finas do mundo, placas de xadrez e conjuntos de xadrez.
Bem-vindo ao site oficial da Casa de Staunton. A Casa de Staunton estabeleceu-se firmemente como o padrão ouro pelo qual todas as peças de xadrez, xadrez e jogos de xadrez são julgados. Todos os nossos produtos de xadrez de luxo, incluindo nossas peças de xadrez, xadrez e jogos de xadrez, foram produzidos com o colecionador de xadrez exigente em mente. Nós aderimos aos mais altos padrões de qualidade e nossos mestres artesãos usam nossas peças de xadrez, xadrez e xadrez em materiais tão luxuosos como porcelana, osso de camelo, genuíno ébano, Walnut Burl e fossilizado 40 mil anos de idade Woolly Mammoth Ivory. Nós o convidamos a se entregar e a descobrir o que inúmeros outros entusiastas de xadrez conhecem e ndash; A Casa de Staunton é o melhor fornecedor de xadrez, oferecendo peças de xadrez, xadrez, conjuntos de xadrez exclusivos, acessórios e equipamentos e ndash; não barra nenhum! Nós também somos um dos maiores fornecedores por atacado de equipamentos de xadrez nos EUA.
Por que se conformar com menos quando você pode possuir um jogo de xadrez lendário de The House of Staunton!

Estratégia University Vol 1: The Central Approach & # 8211; GM Adrian Mikhalchishin (disco físico)
Produtos relacionados.
O Triangle Setup & # 8211; Uma defesa completa contra 1.d4 & # 8211; GM Michal Krasenkow.
Estratégia University Vol 1: The Central Approach & # 8211; GM Adrian Mikhalchishin (disco físico)
O centro é a parte mais importante do campo de batalha. No xadrez, estudamos diferentes tipos de centro, algumas formas especiais das quais já foram discutidas no DVD 'Winning Structures'. Mas na literatura de xadrez temos uma enorme falta de material educativo sobre o papel do centro e sobre o poder dos peões e peças no centro. E a parte mais importante que está faltando & # 8211; como mudar a estrutura do peão no centro. Este é realmente o conhecimento que marca os campeões, e neste DVD com a ajuda de jogos clássicos jogados por Botvinnik, Fischer, Rubinstein, Steinitz, Tal, entre outros, o autor explica todos esses problemas importantes.
Informação adicional.
GM Adrian Mikhalchichin.
Anthony Almeida & ndash; 10 de novembro de 2018:
Grande estudo sobre o centro, a relevância dos peões centrais e como mudar a estrutura do peão. Simples e útil.
Fred Carlson & ndash; 10 de novembro de 2018:
Minha fraqueza no xadrez sempre foi estratégia, principalmente porque eu não tive chance de estudar corretamente e # 8211; até que eu assistai a este vídeo!
Adicionar comentário Cancelar resposta.
O centro é a parte mais importante do campo de batalha. No xadrez, estudamos diferentes tipos de centro, algumas formas especiais das quais já foram discutidas no DVD 'Winning Structures'. Mas na literatura de xadrez temos uma enorme falta de material educativo sobre o papel do centro e sobre o poder dos peões e peças no centro. E a parte mais importante que está faltando & # 8211; como mudar a estrutura do peão no centro. Este [. ]

No comments:

Post a Comment