Thursday 8 March 2018

Opções de estratégia no marketing


10 Opções Estratégias para saber.
10 Opções Estratégias para saber.
Muitas vezes, os comerciantes saltam no jogo de opções com pouca ou nenhuma compreensão de quantas estratégias de opções estão disponíveis para limitar seus riscos e maximizar o retorno. Com um pouco de esforço, no entanto, os comerciantes podem aprender a aproveitar a flexibilidade e o poder total das opções como veículo comercial. Com isso em mente, reunimos esta apresentação de slides, que esperamos reduzir a curva de aprendizado e apontar você na direção certa.
10 Opções Estratégias para saber.
Muitas vezes, os comerciantes saltam no jogo de opções com pouca ou nenhuma compreensão de quantas estratégias de opções estão disponíveis para limitar seus riscos e maximizar o retorno. Com um pouco de esforço, no entanto, os comerciantes podem aprender a aproveitar a flexibilidade e o poder total das opções como veículo comercial. Com isso em mente, reunimos esta apresentação de slides, que esperamos reduzir a curva de aprendizado e apontar você na direção certa.
1. Chamada coberta.
Além de comprar uma opção de chamada nua, você também pode se envolver em uma chamada coberta básica ou estratégia de compra e gravação. Nesta estratégia, você compraria os ativos de forma direta e, simultaneamente, escreveria (ou venderia) uma opção de compra sobre esses mesmos ativos. Seu volume de ativos de propriedade deve ser equivalente ao número de ativos subjacente à opção de compra. Os investidores costumam usar essa posição quando tiverem uma posição de curto prazo e uma opinião neutra sobre os ativos e buscam gerar lucros adicionais (através do recebimento do prêmio de chamada) ou proteger contra uma potencial queda no valor do ativo subjacente. (Para mais informações, leia Estratégias de chamada coberta para um mercado em queda.)
2. Married Put.
Em uma estratégia de colocação casada, um investidor que compra (ou atualmente possui) um ativo particular (como ações), compra simultaneamente uma opção de venda para um número equivalente de ações. Os investidores usarão essa estratégia quando tiverem alta no preço do imobilizado e desejam se proteger contra potenciais perdas a curto prazo. Esta estratégia funciona essencialmente como uma apólice de seguro, e estabelece um piso se o preço do activo mergulhar dramaticamente. (Para obter mais informações sobre como usar essa estratégia, consulte Married Puts: A Relação de Proteção.)
3. Bull Call Spread.
Em uma estratégia de propagação de chamadas de touro, um investidor irá simultaneamente comprar opções de compra a um preço de exercício específico e vender o mesmo número de chamadas a um preço de exercício mais alto. Ambas as opções de compra terão o mesmo mês de vencimento e ativo subjacente. Este tipo de estratégia de spread vertical é freqüentemente usado quando um investidor é otimista e espera um aumento moderado no preço do ativo subjacente. (Para saber mais, leia o Vertical Bull e Bear Credit Spreads.)
4. Bear Put Spread.
O urso coloca a estratégia de propagação é outra forma de propagação vertical, como a propagação do touro. Nesta estratégia, o investidor irá simultaneamente comprar opções de venda a um preço de exercício específico e vender o mesmo número de posições a um preço de exercício menor. Ambas as opções seriam para o mesmo bem subjacente e terão a mesma data de validade. Este método é usado quando o comerciante é descendente e espera que o preço do ativo subjacente diminua. Oferece ganhos limitados e perdas limitadas. (Para mais informações sobre esta estratégia, leia Bear Put Spreads: uma alternativa rujir para venda a descoberto.)
Investopedia Academy "Opções para iniciantes"
Agora que você aprendeu algumas estratégias de opções diferentes, se você estiver pronto para dar o próximo passo e aprender a:
Melhore a flexibilidade em seu portfólio adicionando opções Abordagem Chamadas como pagamentos pendentes, e Coloca como seguro Interprete as datas de validade e distingue o valor intrínseco do valor do tempo. Calcule os breakevens e a gestão de riscos Explore conceitos avançados, tais como spreads, straddles e strangles.
5. Colar de proteção.
Uma estratégia de colar de proteção é realizada pela compra de uma opção de venda fora do dinheiro e na escrita de uma opção de compra fora do dinheiro ao mesmo tempo, para o mesmo objeto subjacente (como ações). Esta estratégia é frequentemente utilizada pelos investidores depois de uma posição longa em um estoque ter experimentado ganhos substanciais. Desta forma, os investidores podem bloquear lucros sem vender suas ações. (Para mais informações sobre esses tipos de estratégias, consulte Não esquecer seu colar de proteção e como funciona um colar de proteção.)
6. Long Straddle.
Uma estratégia de opções longas de straddle é quando um investidor compra uma opção de chamada e venda com o mesmo preço de exercício, o ativo subjacente e a data de validade simultaneamente. Um investidor geralmente usará essa estratégia quando acreditar que o preço do ativo subjacente se moverá de forma significativa, mas não tem certeza de qual direção o movimento irá demorar. Essa estratégia permite ao investidor manter ganhos ilimitados, enquanto a perda é limitada ao custo de ambos os contratos de opções. (Para mais, leia Straddle Strategy A Simple Approach to Neutral de mercado.)
7. Strangle longo.
Em uma estratégia de opções de estrangulamento longo, o investidor compra uma opção de compra e oferta com o mesmo vencimento e ativos subjacentes, mas com preços de exercício diferentes. O preço de exercício da tabela normalmente será inferior ao preço de exercício da opção de compra, e ambas as opções estarão fora do dinheiro. Um investidor que usa essa estratégia acredita que o preço do recurso subjacente experimentará um grande movimento, mas não tem certeza de qual direção o movimento irá demorar. As perdas são limitadas aos custos de ambas as opções; Os estrangulamentos normalmente serão menos caros do que estradas porque as opções são compradas fora do dinheiro. (Para mais, veja Obter uma forte retenção no lucro com Strangles.)
8. Mariposa espalhada.
Todas as estratégias até este ponto exigiram uma combinação de duas posições ou contratos diferentes. Em uma estratégia de opções de propagação de borboleta, um investidor irá combinar uma estratégia de spread de touro e uma estratégia de spread de urso e usar três preços de exercício diferentes. Por exemplo, um tipo de propagação de borboleta envolve a compra de uma opção de chamada (colocada) no preço de ataque mais baixo (mais alto), enquanto vende duas opções de compra (colocadas) em um preço de ataque mais alto (mais baixo) e, em seguida, uma última chamada (colocar) opção em um preço de exercício ainda maior (menor). (Para mais informações sobre esta estratégia, leia Configurando Traps de lucro com Butterfly Spreads.)
9. Condor de ferro.
Uma estratégia ainda mais interessante é o condador de ferro. Nesta estratégia, o investidor simultaneamente mantém uma posição longa e curta em duas estratagemas diferentes. O condor de ferro é uma estratégia bastante complexa que definitivamente requer tempo para aprender, e pratica dominar. (Recomendamos ler mais sobre esta estratégia em Take Flight With A Iron Condor, você deve rebarrar para Iron Condors? E tente a estratégia para si mesmo (sem risco!) Usando o Simulador Investopedia.)
10. Borboleta de ferro.
A estratégia de opções finais que demonstraremos aqui é a borboleta de ferro. Nesta estratégia, um investidor irá combinar uma estrada longa ou curta com a compra ou venda simultânea de um estrangulamento. Embora semelhante a uma propagação de borboletas, esta estratégia difere porque usa chamadas e colocações, em oposição a uma ou outra. Os lucros e perdas são ambos limitados dentro de um intervalo específico, dependendo dos preços de exercício das opções usadas. Os investidores geralmente usarão opções fora do dinheiro em um esforço para reduzir os custos e limitar o risco. (Para saber mais, leia o que é uma estratégia de opção de borboleta de ferro?)

Estratégia de negócios / planos e estratégias de marketing.
A arte, a ciência e o artesanato da tomada de decisões.
Um plano de marketing é um documento escrito que detalha as ações necessárias para atingir um ou mais objetivos de marketing. Pode ser para um produto ou Serviço (economia) | serviço, uma marca ou uma linha de produtos. Os planos de marketing cobrem entre um e cinco anos.
Um plano de marketing pode fazer parte de um plano de negócios geral. A sólida estratégia de marketing é a base de um plano de marketing bem escrito. Enquanto um plano de marketing contém uma lista de ações, um plano de marketing sem uma base estratégica sólida é de pouca utilidade.
== O processo de planejamento de marketing == por Khalid Haqmal.
Na maioria das organizações, o "planejamento estratégico" é um processo anual, que abrange apenas o ano seguinte. Ocasionalmente, algumas organizações podem olhar para um plano prático que se estende três ou mais anos à frente.
Para ser mais eficaz, o plano deve ser formalizado, geralmente por escrito, como um "plano de marketing" formal. A essência do processo é que ele se move do geral para o específico; dos objetivos gerais da organização até o plano de ação individual Objetivo (objetivo) para uma parte de um programa de marketing. É também um processo interativo, de modo que o rascunho de cada etapa é verificado para ver o impacto que ele tem nos estágios anteriores - e é alterado.
Planejamento de marketing objetivos e objetivos Editar.
Por trás dos objetivos corporativos, que em si mesmos oferecem o principal contexto para o plano de marketing, estabelecerão a "missão corporativa"; que, por sua vez, fornece o contexto para esses objetivos corporativos. Esta "missão corporativa" pode ser pensada como uma definição do que é a organização; do que faz: "Nosso negócio é ...".
Esta definição não deve ser muito estreita, ou restringirá o desenvolvimento da organização; uma concentração muito rigorosa na visão de que "Estamos no negócio de fazer escamas de carne", como a IBM foi no início dos anos 1900, poderia ter limitado seu desenvolvimento subsequente para outras áreas. Por outro lado, não deve ser muito grande ou se tornará sem sentido; "Queremos lucrar" não é muito útil no desenvolvimento de planos específicos.
Abell sugeriu que a definição deveria abranger três dimensões: "grupos de clientes" a serem atendidos, "necessidades do cliente" e "tecnologias" a serem utilizadas [1]. Assim, a definição de "missão corporativa" da IBM na década de 1940 poderia ter sido: "Estamos no negócio de lidar com informações contábeis [necessidades do cliente] para as maiores organizações dos EUA [grupo de clientes] por meio de cartões perfurados | cartões perfurados [ tecnologia]."
Talvez o fator mais importante no marketing de sucesso seja a "visão corporativa". Surpreendentemente, é largamente negligenciado pelos livros didáticos de marketing; embora não pelos expoentes populares da estratégia corporativa - na verdade, foi talvez o tema principal do livro de Peters e Waterman, sob a forma de seus "Objetivos Superordenados". "In Search of Excellence" disse: "Nada leva a progredir como a imaginação. A idéia precede a ação". [2] Se a organização em geral, e o seu principal executivo em particular, tem uma visão forte de onde o seu futuro reside, então há uma boa chance de que a organização atinja uma posição forte em seus mercados (e alcance esse futuro). Isto não será menos importante porque suas estratégias serão consistentes; e será apoiado pelo seu pessoal em todos os níveis. Neste contexto, todas as atividades de marketing da IBM foram sustentadas por sua filosofia de "atendimento ao cliente"; uma visão originalmente promovida pela dinastia carismática de Watson.
A ênfase nessa etapa é obter uma imagem completa e precisa. Em uma única organização, no entanto, é provável que apenas alguns aspectos sejam suficientemente importantes para ter algum impacto significativo no plano de marketing; mas todos precisam ser revisados ​​para determinar quais são os "poucos".
Um formato "tradicional" - embora com base em produtos - para um "livro de referência de marca" (ou, de fato, um "livro de fatos de marketing") foi sugerido por Godley há mais de três décadas:
Dados financeiros - Os fatos para esta seção virão das seções de gerenciamento contábil, custeio e finanças. Dados do produto - A partir da produção, pesquisa e desenvolvimento. Dados de vendas e distribuição - Seções de vendas, embalagens e distribuição. Publicidade, promoção de vendas, dados de merchandising - Informações desses departamentos. Dados de mercado e miscelânea - Da pesquisa de mercado, quem na maioria dos casos atuaria como fonte dessa informação.
Suas fontes de dados, no entanto, assumem os recursos de uma organização muito grande. Na maioria das organizações, eles seriam obtidos de um conjunto de pessoas muito menores (e nenhum deles seria gerado somente pelo gerente de marketing). É evidente que uma auditoria de marketing pode ser um processo complexo, mas o objetivo é simples: "é apenas identificar os fatores existentes (externos e internos) que terão um impacto significativo nos planos futuros da empresa".
É claro que o material básico a ser inscrito na auditoria de marketing deve ser abrangente. Consequentemente, a melhor abordagem é acumular este material de forma contínua, quando e quando estiver disponível; uma vez que isso evita a carga de trabalho, de outra forma pesada, envolvida na coleta como parte do processo de planejamento normal, geralmente anual, quando o tempo geralmente é superior. Mesmo assim, a primeira tarefa deste processo "anual" deve ser verificar se o material mantido no "livro de fatos" atual ou "arquivos de fatos" na verdade "é" abrangente e preciso e pode ser uma base sólida para a auditoria de marketing em si.
A estrutura do livro de fatos será projetada para corresponder às necessidades específicas da organização, mas um formato simples - sugerido por Malcolm McDonald - pode ser aplicável em muitos casos. Isso divide o material em três grupos:
"Revisão do ambiente de marketing". Um estudo dos mercados da organização, clientes, concorrentes e o ambiente econômico, político, cultural e técnico geral; cobrindo as tendências de desenvolvimento, bem como a situação atual. "Revisão da atividade de marketing detalhada". Um estudo sobre o mix de marketing da empresa; em termos de 7 Ps - (veja abaixo) "Revisão do sistema de marketing". Um estudo da organização de marketing, sistemas de pesquisa de marketing e os atuais objetivos e estratégias de marketing.
O último destes é freqüentemente ignorado. O próprio sistema de marketing deve ser questionado regularmente, porque a validade de todo o plano de marketing depende da precisão da entrada desse sistema, e o "lixo, o lixo fora" se aplica com uma vingança.
"Planejamento de carteira". Além disso, o planejamento coordenado dos produtos e serviços individuais pode contribuir para o portfólio equilibrado. "80:20 regra". Para alcançar o máximo impacto, o plano de marketing deve ser claro, conciso e simples. Precisa se concentrar no 20 por cento dos produtos ou serviços, e no 20 por cento dos clientes, que representará 80 por cento do volume e 80 por cento do lucro. "7 P's": Produto, Lugar, Preço e Promoção, Ambiente Físico, Pessoas, Processo. Os 7 P podem às vezes desviar a atenção do cliente, mas o quadro que eles oferecem pode ser muito útil na construção dos planos de ação.
É somente nesta fase (de decidir os objetivos de marketing) que a parte ativa do processo de planejamento de marketing começa '.
Esta próxima etapa no planejamento de marketing é de fato a chave para todo o processo de marketing. Os "objetivos de marketing" indicam exatamente onde a empresa pretende ser; em algum momento específico no futuro. James Quinn definiu sucintamente os objetivos em geral como: "Os objetivos (ou objetivos) indicam" o que "deve ser alcançado e" quando "os resultados devem ser realizados, mas eles não afirmam" como "os resultados devem ser alcançados". [3]
Eles geralmente se relacionam com quais produtos (ou serviços) serão onde em quais mercados (e devem ser realisticamente baseados no comportamento do cliente nesses mercados). Eles são essencialmente sobre a correspondência entre esses "produtos" e "mercados". Os objetivos para preços, distribuição, publicidade e assim por diante estão em um nível mais baixo e não devem ser confundidos com os objetivos de marketing. Eles fazem parte da estratégia de marketing necessária para atingir os objetivos de marketing.
Para ser mais eficaz, os objetivos devem ser capazes de medir e, portanto, "quantificáveis". Esta medida pode ser em termos de volume de vendas, valor monetário, participação de mercado, porcentagem de penetração de pontos de distribuição e assim por diante. Um exemplo de um objetivo de marketing tão mensurável pode ser "entrar no mercado com o produto Y e capturar 10% do mercado por valor no prazo de um ano". Como é quantificado, pode, dentro dos limites, ser monitorado inequivocamente; e ação corretiva | ação corretiva tomada conforme necessário.
Os objetivos de marketing geralmente devem basear-se, sobretudo, nos objetivos financeiros da organização; convertendo essas medidas financeiras nas medidas de marketing relacionadas.
Ele continuou a explicar sua visão sobre o papel das "políticas", com as quais a estratégia é mais freqüentemente confusa: "As políticas são regras ou diretrizes que expressam os" limites "dentro dos quais a ação deveria ocorrer".
Simplificando um pouco, as estratégias de marketing podem ser vistas como os meios, ou "plano de jogo", pelo qual os objetivos de marketing serão alcançados e, no quadro que escolhemos usar, geralmente estão preocupados com os 7 P's. Os exemplos são:
Preço - A quantidade de dinheiro necessária para comprar produtos.
Produto - O produto real.
Promoção (publicidade) - Obtendo o produto conhecido.
Colocação - Onde o produto está localizado.
Pessoas - represente o negócio.
Ambiente físico: o ambiente, humor ou tom do ambiente.
Processo - Como as pessoas obtêm seu produto.
Em princípio, essas estratégias descrevem como os objetivos serão alcançados. Os 7 P são um quadro útil para decidir como os recursos da empresa serão manipulados (estrategicamente) para atingir os objetivos. Deve-se notar, no entanto, que eles não são o único quadro e podem desviar a atenção dos problemas reais. O foco das estratégias deve ser os objetivos a serem alcançados - não o processo de planejamento próprio. Somente se ele se adequar às necessidades desses objetivos se você escolher, como fizemos, usar a estrutura dos 7 P's.
A declaração de estratégia pode assumir a forma de uma descrição puramente verbal das opções estratégicas que foram escolhidas. Alternativamente, e talvez mais positivamente, pode incluir uma lista estruturada das principais opções escolhidas.
Um aspecto da estratégia, muitas vezes ignorado, é o de "timing". Exatamente quando é o melhor momento para cada elemento da estratégia a ser implementada, muitas vezes é crítico. Tomar a ação correta no momento incorreto às vezes pode ser quase tão ruim quanto tomar a ação errada no momento certo. O tempo é, portanto, uma parte essencial de qualquer plano; e normalmente deve aparecer como um cronograma de atividades planejadas.
Tendo completado esta etapa crucial do processo de planejamento, você precisará reexaminar a viabilidade de seus objetivos e estratégias em termos de participação de mercado, vendas, custos, lucros e assim por diante, que estes exigem na prática. Como no resto da disciplina de marketing, você precisará empregar julgamento, experiência, pesquisa de mercado ou qualquer outra coisa que o ajude a analisar suas conclusões de todos os ângulos possíveis.
Planos detalhados e programas Editar.
Nesta fase, você precisará desenvolver suas estratégias de marketing globais em planos e programas detalhados. Embora esses planos detalhados possam abranger cada um dos 7 P, o foco variará, dependendo das estratégias específicas da sua organização. Uma empresa orientada para o produto focará seus planos para os 7 P's em torno de cada um de seus produtos. Uma empresa de mercado ou orientada geograficamente se concentrará em cada mercado ou área geográfica. Cada um baseará seus planos nas necessidades detalhadas de seus clientes e nas estratégias escolhidas para satisfazer essas necessidades.
Mais uma vez, o elemento mais importante é, de fato, o dos planos detalhados; que explicam exatamente quais programas e atividades individuais terão lugar durante o período do plano (geralmente no próximo ano). Sem essas atividades especificadas - e preferencialmente quantificadas - o plano não pode ser monitorado, mesmo em termos de sucesso no cumprimento de seus objetivos.
São esses programas e atividades que, então, constituirão o "marketing" da organização ao longo do período. Como resultado, esses programas de marketing detalhados são o resultado mais importante e prático de todo o processo de planejamento. Esses planos devem, portanto, ser:
Claro - Eles devem ser uma declaração inequívoca de "exatamente" o que deve ser feito. Quantificado - O resultado previsto de cada atividade deve ser, na medida do possível, quantificado; de modo que seu desempenho possa ser monitorado. Focada - A tentação de proliferar atividades além dos números que podem ser controlados realisticamente deve ser evitada. O princípio Pareto | 80: 20 também se aplica neste contexto. Realista - Eles devem ser alcançáveis. Acordado - Aqueles que devem implementá-los devem estar comprometidos com eles e concordam que eles são realizáveis.
Os planos resultantes devem se tornar um documento de trabalho que guie as campanhas que se realizam em toda a organização durante o período do plano. Se o plano de marketing for para funcionar, todas as exceções (ao longo do ano) devem ser questionadas; e as lições aprendidas, a serem incorporadas no planejamento do próximo ano.
Conteúdo do plano de marketing Editar.
Um plano de marketing para uma pequena empresa tipicamente inclui Administração de Pequenas Empresas Descrição dos concorrentes, incluindo o nível de demanda do produto ou serviço e os pontos fortes e fracos dos concorrentes.
Descrição do produto ou serviço, incluindo características especiais Orçamento de marketing, incluindo o plano publicitário e promocional Descrição do local da empresa, incluindo vantagens e desvantagens para o marketing Estratégia de preços Segmentação do mercado.
Organizações de tamanho médio e grande Editar.
Os principais conteúdos de um plano de marketing são: [citação necessária]
Resumo Executivo Análise Situacional Oportunidades / Análise de Problemas - Análise SWOT Objetivos Programa de Ação Estratégica (o próprio plano de marketing operacional para o período em análise) Controles de Previsão Financeira.
Em detalhes, um plano de marketing completo normalmente inclui: [citação necessária]
Página de título Resumo Executivo Situação atual - varredura ambiental | Macroenvironment economia legal tecnologia do governo cadeia de fornecimento sociocultural ecológico Situação atual - pesquisa de mercado ou de mercado | Análise de mercado definição de mercado tamanho de mercado segmentação de mercado estrutura industrial e agrupamentos estratégicos Porter 5 análise de forças análise concorrência Os pontos fortes e fracos dos concorrentes tendências do mercado Situação atual - Análise do consumidor [4] natureza da decisão de compra participantes demografia psicografia comprador motivação e expectativas segmentos de fidelidade Situação atual - recursos internos da empresa pessoas financeiras tempo habilidades objetivos missão declaração e visão objetivos corporativos objetivo financeiro objetivos de marketing objetivos a longo prazo descrição da filosofia empresarial básica cultura corporativa Resumo da Análise da Situação ameaças externas oportunidades externas fortalezas internas fraquezas internas Crítica fatores de sucesso na indústria nossa vantagem competitiva sustentável Pesquisa de marketing informações requisitos pesquisa metodologia resultados da pesquisa Estratégia de Marketing - Gestão de produtos | Produto linha de produtos | produto mistura produto pontos fortes e fracos mapeamento perceptual Gerenciamento do ciclo de vida do produto | gestão do ciclo de vida do produto e desenvolvimento de novos produtos | Nome da marca, imagem da marca e marca do produto (produto comercial) produto de produto aumentado carteira de produtos análise de portfólio BCG Análise análise de margem de contribuição G. E. Análise Multi Factorial Qualidade Função Implementação Estratégia de Marketing [5] - Segmento de mercado | ações de marketing segmentadas e objetivos de participação de mercado por produto, por segmento de clientes, por mercado geográfico, por canal de distribuição. Estratégia de Marketing - Preço | Preço fixação de preços método de fixação de preços (por exemplo: custo mais, baseado na demanda ou indexação de concorrentes) estratégia de preços (por exemplo: desnatação ou penetração) descontos e licenças preço elasticidade da demanda | elasticidade preço e sensibilidade do cliente preços geográficos | preço análise de divisão de zoneamento em vários preços Estratégia de marketing - promoção (marketing) | promoção de objetivos promocionais Promotional_mix | promoção promocional alcance de publicidade, freqüência, vôos, tema e vendas de mídia | requisitos de força de vendas, técnicas e gerenciamento promoção de vendas publicidade e relações públicas eletrônicas Promoção (por exemplo: e-marketing | Web, ou marketing direto | telefone) marketing boca a boca Marketing direto Estratégia de Marketing - Distribuição (negócio) Distribuição cobertura geográfica canais de distribuição distribuição física e logística distribuição eletrônica Implementação requisitos de pessoal atribuir responsabilidades dar treinamento de incentivos sobre métodos de venda fin Requisitos de requisitos anuais requisitos de sistemas de informação agência mês a mês Programação e técnica de revisão PERT ou análise de trajetória crítica resultados de monitoramento e benchmarks contingências do mecanismo de ajuste (O que se for) Resumo financeiro suposições demonstração de resultados mensais pró-forma análise de margem de contribuição análise de ponto de equilíbrio Monte Carlo Métodos em finanças Método de Monte Carlo ISI: Cenários de Inteligência Estratégica na Internet Previsão de Planos de Ação Futuros para cada Cenário Imagens e especificações do novo produto resultados de pesquisas já concluídas.
Medição do progresso Editar.
A fase final de qualquer processo de planejamento de marketing é estabelecer metas (ou padrões) para que o progresso possa ser monitorado. Conseqüentemente, é importante colocar as quantidades e os prazos nos objetivos de marketing (por exemplo, para capturar 20% em valor do mercado dentro de dois anos) e nas estratégias correspondentes.
Mudanças no ambiente significam que as previsões muitas vezes precisam ser alteradas. Além disso, os planos relacionados também podem ser alterados. O monitoramento contínuo do desempenho, contra alvos predeterminados, representa um aspecto muito importante disso. No entanto, talvez ainda mais importante seja a disciplina forçada de uma revisão formal regular. Novamente, como nas previsões, em muitos casos, o melhor ciclo de planejamento (mais realista) girará em torno de uma revisão trimestral. O melhor de tudo, pelo menos em termos dos aspectos quantificáveis ​​dos planos, se não a riqueza de detalhes de apoio, é provavelmente uma revisão trimestral gradual - planejando um ano inteiro a cada trimestre. Claro, isso absorve mais recursos de planejamento; mas também garante que os planos incorporem as informações mais recentes e - com atenção focada neles com tanta regularidade - obriga os planos e sua implementação a serem realistas.
Os planos só têm validade se eles realmente são usados ​​para controlar o progresso de uma empresa: seu sucesso reside na sua implementação, não na escrita ".
Análise de desempenho Editar.
Os elementos mais importantes do desempenho de marketing, que são normalmente rastreados, são:
Análise de vendas Edite.
A maioria das organizações acompanha seus resultados de vendas; ou, em organizações sem fins lucrativos, por exemplo, o número de clientes. O mais sofisticado os acompanha em termos de "variação de vendas" - o desvio dos números-alvo - o que permite que uma imagem mais imediata dos desvios se torne evidente. "Micro-análise", que é um termo bem pseudocientífico para o normal Processo de gestão de investigar problemas detalhados e, em seguida, investiga os elementos individuais (produtos individuais, territórios de vendas, clientes e assim por diante) que não cumprem os objetivos.
Análise de compartilhamento de mercado Editar.
Poucas organizações acompanham a participação no mercado, embora muitas vezes seja uma métrica importante. Embora as vendas absolutas possam crescer em um mercado em expansão, a participação de uma empresa no mercado pode diminuir, o que é um óbvio para as vendas futuras quando o mercado começa a diminuir. Onde essa parcela de mercado é rastreada, pode haver uma série de aspectos que serão seguidos:
participação global do segmento de participação de mercado - que no segmento específico, segmentado compartilhamento relativo - em relação à taxa de flutuação anual de market parts do mercado.
Análise de despesas Editar.
A relação de chave para assistir nesta área geralmente é o "custo de marketing para a relação de vendas"; embora isso possa ser dividido em outros elementos (publicidade para vendas, administração de vendas para vendas, etc.).
Análise financeira Editar.
A "linha de fundo" das atividades de marketing deve, pelo menos em teoria, ser o lucro líquido (para todos exceto as organizações sem fins lucrativos, onde a ênfase comparável pode ser sobre o restante dentro dos custos orçamentados). Há uma série de números de desempenho separados e proporções-chave que precisam ser rastreados:
contribuição bruta & lt; & gt; lucro líquido lucro bruto & lt; & gt; retorno sobre o investimento contribuição líquida & lt; & gt; lucro nas vendas.
Pode haver um benefício considerável na comparação desses números com os alcançados por outras organizações (especialmente as da mesma indústria); usando, por exemplo, os números que podem ser obtidos (no Reino Unido) de `The Center for Interfirm Comparison '. O uso mais sofisticado desta abordagem, no entanto, é tipicamente por aqueles que fazem uso do PIMS (Impacto do lucro das estratégias de gerenciamento), iniciado pela General Electric Company e depois desenvolvido pela Harvard Business School, mas agora administrado pelo Strategic Planning Institute.
As análises de desempenho acima se concentram nas medidas quantitativas que estão diretamente relacionadas ao desempenho a curto prazo. Mas há uma série de medidas indiretas, essencialmente acompanhando as atitudes dos clientes, o que também pode indicar o desempenho da organização em termos de seus pontos fortes de marketing de longo prazo e, portanto, pode ser indicadores ainda mais importantes. Algumas medidas úteis são:
Pesquisa de mercado - incluindo painéis de clientes (que são usados ​​para rastrear mudanças ao longo do tempo) perda de negócios - as ordens que foram perdidas porque, por exemplo, o estoque não estava disponível ou o produto não atendia os requisitos exatos do cliente queixas de clientes - quantos clientes Reclamar sobre os produtos ou serviços, ou a própria organização, e sobre o que.
Uso de planos de marketing Editar.
Um plano de marketing formal e escrito é essencial; na medida em que fornece um ponto de referência inequívoco para atividades ao longo do período de planejamento. No entanto, talvez o benefício mais importante desses planos seja o próprio processo de planejamento. Isso geralmente oferece uma oportunidade única, um fórum, para discussões ricas em informações e orientadas de forma produtiva entre os vários gerentes envolvidos. O plano, juntamente com as discussões associadas, fornece um contexto acordado para suas atividades de gerenciamento subsequentes, mesmo para aqueles que não estão descritos no próprio plano.
Orçamentos como ferramentas gerenciais Editar.
A quantificação clássica de um plano de marketing aparece sob a forma de orçamentos. Por serem tão rigorosamente quantificados, eles são particularmente importantes. Eles devem, portanto, representar uma projeção inequívoca de ações e resultados esperados. Além disso, eles devem ser capazes de serem monitorados com precisão; e, de fato, o desempenho em relação ao orçamento é o principal processo (regular) de revisão de gerenciamento.
O objetivo de um orçamento de marketing é, portanto, reunir todas as receitas e custos envolvidos no marketing em um documento abrangente. É uma ferramenta gerencial que equilibra o que é necessário gastar contra o que pode ser oferecido e ajuda a fazer escolhas sobre prioridades. Em seguida, é usado no monitoramento de desempenho na prática.
O orçamento de marketing geralmente é a ferramenta mais poderosa pela qual você pensa através da relação entre os resultados desejados e os meios disponíveis. Seu ponto de partida deve ser as estratégias e planos de marketing, que já foram formulados no próprio plano de marketing; embora, na prática, os dois funcionem em paralelo e irão interagir. No mínimo, os orçamentos rigorosos, altamente quantificados, podem fazer repensar alguns dos elementos mais otimistas dos planos.
Uma estratégia de marketing [6] [7] é um processo que pode permitir que uma organização concentre seus recursos limitados nas maiores oportunidades para aumentar as vendas e alcançar uma vantagem competitiva sustentável [8]. Uma estratégia de marketing deve ser centrada em torno do conceito-chave de que a satisfação do cliente é o principal objetivo.
Parte chave da estratégia corporativa geral Editar.
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Uma estratégia de marketing é mais eficaz quando é um componente integral da estratégia corporativa, definindo como a organização envolverá com sucesso os clientes, as perspectivas e os concorrentes na arena do mercado. Gestão estratégica | estratégias corporativas, missões corporativas e objetivos corporativos. À medida que o cliente constitui a fonte das receitas de uma empresa, a estratégia de marketing está intimamente ligada às vendas. Um componente-chave da estratégia de marketing é muitas vezes manter o marketing de acordo com a declaração de missão global da empresa [9].
Teoria básica: 1) Público alvo 2) Proposição / Elemento-chave 3) Implementação.
Táticas setoriais e ações Editar.
Uma estratégia de marketing pode servir como base de um plano de marketing. Um plano de marketing contém um conjunto de ações específicas necessárias para implementar com sucesso uma estratégia de marketing. Por exemplo: "Use um produto de baixo custo para atrair consumidores. Uma vez que nossa organização, através do nosso produto de baixo custo, estabeleceu um relacionamento com os consumidores, nossa organização venderá produtos e serviços adicionais de maior margem que melhoram a interação do consumidor com o baixo - produto ou serviço de custo ".
Uma estratégia consiste em uma série bem pensada de táticas para tornar um plano de marketing mais efetivo. As estratégias de marketing servem de base fundamental aos planos de marketing destinados a preencher as necessidades do mercado e atingir os objetivos de marketing [10]. Planos e objetivos geralmente são testados para resultados mensuráveis.
Uma estratégia de marketing geralmente integra metas, políticas e sequências de ação (táticas) de marketing de uma organização em um todo coeso. Da mesma forma, as várias vertentes da estratégia, que podem incluir publicidade, canal (marketing) | marketing de canais, marketing na internet, promoção (marketing) | promoção e relações públicas podem ser orquestradas. Muitas empresas lançam uma estratégia em toda a organização, criando táticas de estratégia que se tornam metas estratégicas para o próximo nível ou grupo. Espera-se que cada grupo adote esse objetivo estratégico e desenvolva um conjunto de táticas para atingir esse objetivo. É por isso que é importante tornar mensurável cada meta estratégica.
As estratégias de marketing são dinâmicas e interativas. Eles são parcialmente planejados e parcialmente não planejados. Veja a dinâmica da estratégia.
Tipos de estratégias Editar.
As estratégias de marketing podem variar dependendo da situação única do negócio individual. No entanto, existem várias maneiras de classificar algumas estratégias genéricas. Uma breve descrição dos esquemas de categorização mais comuns é apresentada abaixo:
Estratégias baseadas no domínio do mercado - Neste esquema, as empresas são classificadas em função da sua quota de mercado ou do domínio de uma indústria. Tipicamente, existem três tipos de estratégias de dominância do mercado: Estratégias genéricas Leader Challenger Follower Porter - estratégia nas dimensões de alcance estratégico e força estratégica. O escopo estratégico refere-se à penetração do mercado, enquanto a força estratégica se refere à vantagem competitiva sustentável da empresa. Diferenciação de produtos Segmentação de mercado Estratégias de inovação - Trata-se da taxa da empresa do desenvolvimento de novos produtos e da inovação de modelos de negócios. Pergunta se a empresa está na vanguarda da tecnologia e da inovação empresarial. Existem três tipos: Pioneiros Fechar seguidores Seguidores tardios Estratégias de crescimento - Neste esquema, perguntamos: "Como a empresa deve crescer?". Existem várias maneiras de responder a essa pergunta, mas as mais comuns dão quatro respostas: integração horizontal Integração vertical Intensificação da diversificação Um esquema mais detalhado usa as categorias: Prosperector Analisador Reator de defesa Estratégias de guerra de marketing - Este esquema desenha paralelos entre estratégias de marketing e estratégias militares.
Modelos estratégicos Edit.
Os participantes de marketing geralmente empregam modelos estratégicos e ferramentas para analisar as decisões de marketing. Ao iniciar uma análise estratégica, os 3Cs do 3C podem ser empregados para obter uma ampla compreensão do ambiente estratégico. Uma Matriz Ansoff também é freqüentemente usada para transmitir o posicionamento estratégico de uma organização de seu mix de marketing. Os 4P's 4Ps podem então ser utilizados para formar um plano de marketing para prosseguir uma estratégia definida.
Marketing na prática.
O negócio consumidor-cêntrico.
Existem muitas empresas, especialmente aquelas no mercado de Mercadorias de Pacotes de Consumidor (CPG) que adotam a teoria da gestão de seus negócios centrada em Consumer, Shopper & amp; Necessidades do varejista. Seus departamentos de marketing gastam tempo de qualidade buscando "Oportunidades de crescimento" em suas categorias, identificando insights relevantes (mentalidades e comportamentos) em seus Consumidores, Shoppers e parceiros de varejo alvo. Essas oportunidades de crescimento emergem de mudanças nas tendências do mercado, mudança de dinâmica de segmento e também marcas internas ou desafios de negócios operacionais. A equipe de marketing pode então priorizar essas Oportunidades de Crescimento e começar a desenvolver estratégias para explorar as oportunidades que podem incluir produtos novos ou adaptados, serviços como bem como mudanças nos 7Ps.
O marketing da vida real gira principalmente em torno da aplicação de um bom senso comum; lidando com um número limitado de fatores, em um ambiente de informações imperfeitas e recursos limitados, complicados pela incerteza e prazos apertados. O uso de técnicas clássicas de marketing, nestas circunstâncias, é inevitavelmente parcial e desigual.
Assim, por exemplo, muitos produtos novos emergirão de processos irracionais e o processo de desenvolvimento racional pode ser usado (se for o caso) para detectar os piores não-corredores. O design da publicidade e da embalagem será o resultado das mentes criativas empregadas; O gerenciamento será exibido, muitas vezes por "reação intestinal", para garantir que seja razoável.
Durante a maior parte do tempo, os gerentes de marketing usam intuição e experiência para analisar e lidar com as situações complexas e únicas enfrentadas; sem uma referência fácil à teoria. Isso geralmente será "voando pelo assento das calças", ou "reação intestinal"; onde a estratégia geral, juntamente com o conhecimento do cliente que foi absorvido quase por um processo de osmose, determinará a qualidade do marketing empregado. This, almost instinctive management, is what is sometimes called 'coarse marketing'; to distinguish it from the refined, aesthetically pleasing, form favored by the theorists.

Strategy options in marketing


Nota: Este é o segundo artigo de uma série sobre estratégia competitiva da FrogDog. Para ler o primeiro artigo, clique aqui.
Depois de analisar sua concorrência, você pode desenvolver uma estratégia competitiva poderosa para o seu negócio que você possa sustentar a longo prazo.
Para ajudá-lo a avaliar qual rota pode ser melhor para sua empresa, vejamos três opções válidas para estratégias competitivas:
Estratégias de custo-liderança.
As grandes empresas usam estratégias de liderança de custos para alcançar o menor custo possível de produção e distribuição por meio de economias de escala. As empresas que seguem estratégias de liderança de custos tendem a ter pontos fortes em compras, fabricação e distribuição, o que os ajuda a gerenciar seus custos. As empresas com esta estratégia normalmente são alvo de clientes que buscam valor, sem preços, produtos básicos e preços de penetração.
Esta é a estratégia competitiva mais fácil de copiar, o que significa que outros grandes concorrentes podem conseguir preços mais baixos para capturar mais participação no mercado. No entanto, as estratégias de liderança em custos podem ajudar as grandes empresas a lutar contra empresas e marcas desafiadoras que talvez não tenham a força operacional e o tamanho necessário para impulsionar os preços para os pontos mais baixos.
Estratégias de diferenciação.
As empresas que utilizam estratégias de diferenciação visam clientes de qualidade e de busca de valor com ofertas premium e forte eqüidade de marca. Seus concorrentes não podem oferecer o que oferecem.
Para prosseguir uma estratégia de diferenciação, você pode se concentrar em uma parte menor das ofertas atuais. Whole Foods e sua estratégia para oferecer uma grande variedade de produtos orgânicos - em vez de uma prateleira ou corredor, como a maioria dos supermercados - fornece um exemplo desta opção estratégica em jogo. Além disso, a Whole Foods vende exclusivamente uma série de produtos orgânicos.
Estratégias de foco.
Algumas empresas optam por se concentrar em um ou mais segmentos de mercado estreitos para se protegerem da concorrência. Uma estratégia de foco ajuda empresas com recursos limitados a competir.
O primeiro tipo de estratégia de foco é tornar-se a oferta mais barata em um segmento de mercado altamente segmentado. Por exemplo, você pode se concentrar em ter o café com o menor preço em uma determinada área geográfica. Isso é semelhante a uma estratégia de liderança em custos, mas mais altamente especializada.
Outra estratégia de foco é segmentar segmentos de mercado de nichos com linhas de produtos especializados. Tal como acontece com a diferença entre a liderança de custos e uma estratégia de foco centrada no preço, um foco de mercado de nicho difere de uma estratégia de diferenciação por sua especialização em ofertas altamente personalizadas que visam subconjuntos de mercado específicos.
Precisa de ajuda para refinar sua estratégia competitiva? Entre em contato com FrogDog.
Este artigo é o segundo de uma série da FrogDog sobre estratégia competitiva. Para ler o primeiro da série, clique aqui. Nosso próximo artigo da série discute como escolher a estratégia competitiva certa.

A Matriz Ansoff.
Understanding the Risks of Different Options.
(Also known as the Product/Market Expansion Grid)
There are rewards and risks with growth strategies.
Successful leaders understand that if their organization is to grow in the long term, they can't stick with a "business as usual" mindset, even when things are going well. Eles precisam encontrar novas maneiras de aumentar os lucros e alcançar novos clientes.
There are numerous options available, such as developing new products or opening up new markets, but how do you know which one will work best for your organization?
É aqui que você pode usar uma abordagem como a Ansoff Matrix para pensar sobre os riscos potenciais de cada opção e para ajudá-lo a elaborar o plano mais adequado para sua situação.
Compreendendo a Ferramenta.
The Ansoff Matrix was developed by H. Igor Ansoff and first published in the Harvard Business Review in 1957, in an article titled "Strategies for Diversification." Ele deu gerações de comerciantes e líderes empresariais uma maneira rápida e simples de pensar sobre os riscos de crescimento.
Às vezes chamado de Grade de Expansão Produto / Mercado, a Matriz (veja a Figura 1, abaixo) mostra quatro estratégias que você pode usar para crescer. Também ajuda você a analisar os riscos associados a cada um. A idéia é que, cada vez que você se move para um novo quadrante (horizontal ou verticalmente), o risco aumenta.
Figura 1: A Matriz Ansoff.
You can also use the Ansoff Matrix as a personal career planning tool. Isso pode ajudá-lo a pesar os riscos de suas decisões de carreira e escolher a melhor opção como resultado. Saiba mais sobre isso com nosso artigo sobre a Personal Ansoff Matrix.
A Matriz Corporativa Ansoff.
Vamos examinar cada quadrante da Matrix com mais detalhes.
Market penetration, in the lower left quadrant, is the safest of the four options. Aqui, você se concentra na expansão das vendas de seu produto existente em seu mercado existente: você sabe que o produto funciona e o mercado detém algumas surpresas para você.
O desenvolvimento de produtos, no quadrante inferior direito, é um pouco mais arriscado, porque você está introduzindo um novo produto em seu mercado existente.
With market development, in the upper left quadrant, you're putting an existing product into an entirely new market. Você pode fazer isso encontrando um novo uso para o produto, ou adicionando novos recursos ou benefícios para ele.
A diversificação, no quadrante superior direito, é a mais arriscada das quatro opções, porque você está introduzindo um novo produto não comprovado em um mercado totalmente novo que você não pode entender completamente.
Como usar a ferramenta.
É bastante direto usar a Ansoff Matrix para avaliar os riscos associados a uma série de opções estratégicas.
Step 1: Analyze Your Options.
Faça o download da nossa folha de cálculo corporativa gratuita Ansoff Matrix. Em seguida, traça as abordagens que você está considerando na Matrix. A tabela abaixo ajuda você a pensar sobre como você pode classificar diferentes abordagens.
Aqui, você está visando novos mercados ou novas áreas do seu mercado existente. Você está tentando vender mais das mesmas coisas para pessoas diferentes. Aqui você pode:
Destina diferentes mercados geográficos em casa ou no exterior. Conduct a PEST Analysis or use the CAGE Distance Framework to identify opportunities and threats in this different market. Use diferentes canais de vendas, como vendas online ou diretas, se você estiver atualmente vendendo através de agentes ou intermediários. Use a Segmentação do Mercado para segmentar diferentes grupos de pessoas, talvez com diferentes perfis de idade, gênero ou demográfico de seus clientes habituais. Use o mix de marketing para entender como reposicionar seu produto.
This strategy is risky: there's often little scope for using existing expertise or for achieving economies of scale, because you are trying to sell completely different products or services to different customers.
Beyond the opportunity to expand your business, the main advantage of diversification is that, should one business suffer from adverse circumstances, another may not be affected.
Com essa abordagem, você está tentando vender mais das mesmas coisas para o mesmo mercado. Aqui você pode:
Desenvolva uma nova estratégia de marketing para encorajar mais pessoas a escolher seu produto ou a usar mais. Introduza um esquema de fidelidade. Preço de lançamento ou outras promoções especiais. Aumente as atividades da sua força de vendas. Use the Boston Matrix to decide which products warrant further investment, and which should be disregarded. Compre uma empresa concorrente (particularmente em mercados maduros).
Aqui, você está vendendo produtos diferentes para as mesmas pessoas, então você pode:
Estenda seu produto produzindo diferentes variantes ou reembalando os produtos existentes. Desenvolva produtos ou serviços relacionados. Em um setor de serviços, encurte seu tempo no mercado ou melhore o atendimento ao cliente ou a qualidade.
Reimpresso com permissão da Harvard Business Review. From "Strategies for Diversification" by H. Igor Ansoff, 1957. Copyright © 1957 pela Harvard Business School Publishing Corporation; todos os direitos reservados.
Passo 2: Gerenciar Riscos.
Realize uma análise de risco para obter uma melhor compreensão dos perigos associados a cada opção. (Se houver muitos desses, priorize-os usando um Gráfico de Impacto / Probabilidade de Risco). Em seguida, crie um plano de contingência que atenda os que você provavelmente enfrentar.
Step 3: Choose the Best Option.
Até agora, você pode ter uma idéia de qual opção é adequada para você e sua organização. You can make sure it really is the best one with one last step: use Decision Matrix Analysis to weigh up the different factors in each option, and make the best choice.
Usando uma Matriz Anime Nine-Box.
Alguns comerciantes usam uma grade de nove caixas para uma análise mais sofisticada. Isso coloca produtos "modificados" entre os existentes e os novos (por exemplo, um sabor diferente do seu molho de macarrão existente em vez de lançar uma sopa) e mercados "expandidos" entre existentes e novos (por exemplo, abrindo outra loja em um local próximo cidade, em vez de se expandir internacionalmente).
Isso é útil, pois mostra a diferença entre a extensão do produto e o verdadeiro desenvolvimento de produtos, e também entre a expansão do mercado e a aventura em mercados genuinamente novos (veja a Figura 2, abaixo).
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No entanto, tenha cuidado com as três "opções" em laranja, pois envolvem tentar fazer duas coisas de uma só vez sem o único benefício de uma verdadeira estratégia de diversificação: escapando completamente de uma desaceleração em um mercado de produto único.
Figura 2: The Nine-Box Grid.
Pontos chave.
H. Igor Ansoff desenvolveu a Ansoff Matrix em 1957. Oferece-lhe uma maneira simples e útil de pensar sobre o crescimento.
A Matrix descreve quatro possíveis caminhos para o crescimento, que variam em risco:
Penetração no mercado. Desenvolvimento de produtos. Desenvolvimento de mercado. Diversificação.
Para usar o Matrix, trace suas opções no quadrante apropriado. Em seguida, olhe os riscos associados a cada um e desenvolva um plano de contingência para enfrentar os riscos mais prováveis. Isso ajudará você a fazer a melhor escolha para sua organização.
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Recursos relacionados.
De Mind Tools.
Desenvolvendo sua estratégia de marketing.
Segmentação, segmentação e modelo de posicionamento.
Referências.
Ansoff, H. (1957) 'Strategies for Diversification,' Harvard Business Review , Volume 35, Issue 5, October 1957. (Available here.)
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Investment in business growth strategy options.
Chart of the Day: CMO survey of investment in alternative strategies for growth.
A key part of marketing strategy development is to review the strategic options for growing a business. Here we're sharing a breakdown of actual investment by companies using this classic marketing model that has stood the test of time since it originally dates from the 1960s.
You may recognize Ansoff’s growth model, which is a matrix that can be used to identify alternative growth strategies by looking at present and potential products in current and future markets. The four growth strategies are market penetration, market development, product development, and diversification.
It's no surprise that investment in existing markets is the main focus, followed by new product development. But it's surprising to me that market development and diversification are as high as they are. This breakdown showing the balance between investments is a useful prompt for those involved in shaping business and marketing strategy to explore the options outside of market penetration.
I feature the Ansoff framework in my Digital Marketing Strategy and Implementation book where I use this visual to show how digital channels can be used to support it.
By Dave Chaffey.
Digital strategist Dr Dave Chaffey is co-founder and Content Director of Smart Insights. Dave is editor of the 100+ templates, ebooks and courses in the digital marketing resource library created by our team of 25+ Digital Marketing experts. Our resources are used by our Premium members in more than 100 countries to Plan, Manage and Optimize their digital marketing. Free members can access our sample templates here.
Dave is a keynote speaker, trainer and consultant who is author of 5 bestselling books on digital marketing including Digital Marketing Excellence and Digital Marketing: Strategy, Implementation and Practice . In 2004 he was recognised by the Chartered Institute of Marketing as one of 50 marketing ‘gurus’ worldwide who have helped shape the future of marketing.
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